Uma reunião de mais de quatro horas de duração definiu que nesta terça-feira (22), a Comissão de Constituição Justiça e Redação (CCJ), vai emitir parecer sobre a prisão do presidente da Assembleia Legislativa, Valter Araújo (PTB), acusado de chefiar um esquema de corrupção.
Presidida por Luizinho Goebel (PV), aliado de Valter e também convocado pela PF para prestar esclarecimentos, a CCJ vai opinar se a prisão do presidente da Casa foi legal ou não. Na prática, os parlamentares podem pedir a soltura de Araújo, que ficaria custodiado pelo Parlamento estadual.
Não foi divulgada a hora que a reunião da CCJ vai ocorrer. Após a aprovação de parecer da Comissão, o plenário da Casa terá 48 horas para votar o parecer, que pode ser contra ou a favor da prisão do deputado.
Há uma clara divisão, com poucos parlamentares defendendo a continuidade da prisão de Valter Araújo. A maioria dos deputados prefere aprovar a soltura do presidente.
O presidente interino da Assembleia, Hermínio Coelho (PSD) disse que vai anunciar com antecedência a data e hora da votação em plenário, que será aberta.
Fonte/hojerondonia.com