DER conclui três pontes na região de Jaru

DECOM/GOVERNO/RO:

A acessibilidade entre os municípios e distritos da região de Jaru está mais fácil. Três pontes de madeira foram construídas ao longo do rio Jaru. Juntas, as plataformas somam 255 metros, nas quais o governo investiu mais de R$ 1 milhão. Com a finalização das obras o Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) transformou em estradas pequenos carreadores, assegurando o acesso entre comunidades de Jaru, Theobroma, Vale do Anari, Machadinho do Oeste, Vale do Paraíso e Governador Jorge Teixeira, e os distritos de Bom Jesus, Santa Rosa e Tarilândia.

Lúcio Mosquini em visita à fase final das obras na ponte no Travessão

 

O diretor-geral do DER, engenheiro Lúcio Mosquini, explica que as construções das pontes fazem parte do Projeto Estradão, lançado neste ano pelo governador Confúcio Moura com o objetivo de garantir da trafegabilidade nas estradas de responsabilidade do Estado e o acesso mais fácil entre os municípios e distritos, garantindo o escoamento da produção, principalmente da agricultura familiar.

As pontes foram construídas no Travessão 1 (distrito de Bom Jesus, em Jaru, com 100 metros de extensão) garantido acesso direto aos municípios de Theobroma, Vale do Anari, Machadinho do Oeste e seus distritos; no Travessão 12 (distrito de Santa Rosa, em Vale do Paraíso, 80 metros) também interligando os mesmos municípios e distritos, e na RO-010 (75 metros)  assegurando acesso do distrito de Tarilândia (Jaru) ao município de Governador Jorge Teixeira.

Ivan Gomes Leite, presidente da Associação dos Produtores Rurais de Serra Verde (Aspruserv – Linhas 610 e 614) no distrito de Bom Jesus (Jaru), disse que os moradores de Bom Jesus apenas tinham acesso a Theobroma, Anari e Machadinho se retornassem pela Linha 610/BR-364 e RO-464, percorrendo mais de 70 km. “Com a construção da ponte o acesso será de aproximadamente 10 km”, completa.

Fonte/hojerondonia.com.





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?