DESAPARECIDOS EM HUMAITÁ: BUSCAS SÃO RETOMADAS APÓS CHUVAS E DELEGADO DA PF DO ACRE ASSUME INQUÉRITO

Após a redução das chuvas na região da reserva indígena Tenharim, no município de Humaitá (a 675 quilômetros de Manaus), Sul do Amazonas, equipes de policiais retomaram as buscas nesta quarta-feira (01) no km 130 da BR-230 – que foram interrompidas nessa terça-feira (31) – pelos três desaparecidos na rodovia Transamazônica. A operação para localizar Stef Pinheiro de Souza, Luciano Ferreira Freire e Aldeney Ribeiro Salvador acontece há 16 dias.

Com o objetivo de assumir o inquérito dos desaparecidos, está o delegado da Polícia Federal (PF) do Acre Evandro Escobar. Segundo ele, as equipes da PF em Humaitá, que também recebem auxílio de agentes da Polícia Militar (PM), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Exército Brasileiro e Força Nacional, continuam em busca do paradeiro dos indivíduos e do veículo onde os mesmos se encontravam.

De acordo com a Polícia Federal de Rondônia, até a tarde de quarta-feira (01), nenhuma novidade sobre a operação havia sido repassada pelo contingente que se encontra na área. O delegado da PF, Alexandre Alves, deverá coordenar as buscas apenas dentro da reserva.

Escobar conta que grupos de inteligência estão concentrados na região. “Neste momento os agentes estão realizando caminhadas em mata fechada e identificando essas áreas principais de buscas. Novas equipes também devem ser deslocadas a Humaitá para auxiliar nas ações”, contou o delegado.

folhadamangaba

REDAÇÃO HOJERONDONIA.COM





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?