AUTOR E FOTO/EXTRA DE RONDÔNIA:
Assessorias dos parlamentares demonstram indignação com atitude do prefeito Zé Rover…
E parece que a eleição municipal deste ano já começou. Os três deputados de Vilhena – Marcos Antônio e Luizinho Goebel (estadual) e Natan Donadon (federal) – não foram convidados a participar da inauguração da iluminação no perímetro urbano de Vilhena realizado no início da noite desta terça-feira, 24.
As assessorias dos parlamentares confirmaram que nenhum convite formal chegou até eles. Nem mesmo por questão de respeito e cordialidade, Natan Donadon, que foi idealizador do projeto e acompanhou o desenrolar da obra, que começou ainda na gestão do ex-prefeito Marlon Donadon, foi convidado a estar presente na solenidade. “Natan é um dos principais responsáveis pela obra da iluminação na BR. Ele foi o idealizador do projeto, e esteve em várias audiências com o ex-ministro dos transportes, Alfredo Nascimento e com o atual, Paulo Sérgio Passos. Eles garantiram a execução da obra ao deputado durante essas reuniões. A obra, orçada em quase R$ 3 milhões, é integralmente do ministério dos transportes, e quem licitou o projeto foi o DNIT. Foi uma verdadeira falta de respeito e consideração não ter convidado Natan, devido ao esforço e dedicação contínua do parlamentar nesta importante obra para o povo de Vilhena”, desabafou Marcio Batista, Secretário do parlamentar federal.
Wilmer Garcia, assessor do deputado estadual Luizinho Goebel, também ficou magoado com a deselegância do prefeito Zé Rover. “Luizinho é uma autoridade política do nosso município e deveria, pelo menos, ser convidado. Fora as questões partidárias e políticas, Luizinho já mostrou seu compromisso com Vilhena em decorrência dos recursos que garantiu para o município. Nada mais justo do que ser convidado a participar do lançamento desta obra, o que não aconteceu, nem mesmo informalmente”, avaliou Garcia.
O deputado estadual Marcos Antônio Donadon, que está na sua quinta legislatura, é outro parlamentar que não foi convidado. Regivaldo Miranda da Silva, assessor do deputado, garantiu que o amadorismo é uma das principais dificuldades da administração Zé Rover. “Com mandato ou sem ele, todos nós somos cidadãos vilhenenses. E devemos nos unir e torçer para o desenvolvimento do nosso município. Com essa atitude, o prefeito apenas está provocando a discórdia entre as lideranças políticas, o que certamente prejudicará todos os munícipes”, disse Regivaldo.
Nesta terça-feira, em conversa com a reportagem do EXTRA DE RONDÔNIA, a assessora do prefeito, Rita, garantiu que várias autoridades haviam sido convidadas a participar do evento, entre elas Natan Donadon, porém foi desmentida pela assessoria do parlamentar.
Pessoas ligadas aos parlamentares garantem que os eles (os deputados) não foram convidados devido à eleição municipal deste ano. Luizinho já confirmou que é pré-candidato a prefeito e Melki Donadon, que é irmão de Natan e Marcos, também é pré-candidato ao principal cargo do Executivo. Assim eles seriam, tese, adversários políticos.
Fonte/hojerondonia.