O trabalho de reorganização e de resgate da Assembleia Legislativa de Rondônia, desenvolvido pelo presidente em exercício, deputado Hermínio Coelho (PSD), posterior a Operação Termópilas (desencadeada ano passado através da Polícia Federal e Ministério Público), foi reconhecido por magistrados do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, durante encontro nesta quarta-feira (16 de maio) no gabinete da presidência do parlamento estadual.
O desembargador Roosevelt Queiroz, presidente do Tribunal de Justiça manifestou seu otimismo e contentamento pelas mudanças e esforços que estão sendo desenvolvidos pelo presidente em exercício da Assembleia Legislativa, deputado Hermínio Coelho. O magistrado ressaltou ainda que a humildade do presidente em exercício Hermínio Coelho é sinal de grandeza, pois ele tem colocado a “cara a tapa”, expondo-se publicamente, e reconhecendo os erros cometidos, mas ao mesmo tempo, informando a sociedade diariamente dos trabalhos desenvolvidos para resgatar a imagem do Poder Legislativo Estadual.
Já o desembargador Miguel Mônico, corregedor-geral do Tribunal de Justiça declarou: “temos reconhecido os esforços do presidente Hermínio Coelho de arrumar a Assembleia Legislativa. Temos acompanhado diariamente estes esforços de recuperar a imagem do Legislativo, e com destaque, a forma democrática colocada em prática na condução desses trabalhos”. Destacou ainda o corregedor-geral, a forma salutar da parceria existente atualmente entre o Tribunal de Justiça e a Assembleia Legislativa.
Estavam presentes na audiência na Assembleia Legislativa os seguintes membros do Tribunal de Justiça: juiz auxiliar Rinaldo Forti (Corregedoria); juíza Ursula Theodoro; juiz Edenir Rosa; desembargador Gilberto Barbosa, presidente do Comitê de Segurança do TJ; desembargador Miguel Mônico; e o desembargador Roosevelt Queiroz.
Autor: Paulo Ayres.
REDAÇÃO/HOJERONDONIA.