DILMA NÃO GOSTA DO ACRE, RONDÔNIA E AMAZONAS

Cidades do Norte possuem menor atenção e políticas públicas do governo federal…

POBRES – No Acre o deputado estadual Moisés Diniz (PCdoB), é o garoto propaganda das pirâmides financeiras. Com tanto para fazer pelo social, não se incomoda de querer ficar mais rico apostando na mágica da multiplicação de reais da Telexfree. Assim como ele outros tantos, sonham com enriquecimento às custas dessas atividades já consideradas ilegais pela justiça. Não existe melhor jeito de lavar dinheiro, fazer caixa para compra de votos e financiamento de campanha.  Vão ter que se resolver com o Leão.

ESTRADAS – Falando no comunista Moisés, ele é o mesmo que insinuou que no Acre não existem tantos corruptos como Rondônia, ele não mentiu, mas ofendeu o parlamento do estado vizinho. Curioso é que os acreanos são totalmente dependentes dos rondonienses, a cheia do Madeira provou isso. O grupo político que o comunista defende nada fez para acabar com o isolamento. Diniz é um “falastrão” público que não consegue cuidar de sua caverna e se mete a conhecer os impactos da BR 364 pós cheia. Quer legislar no que não é de sua praia.

RUIM – Acreanos clamam por renovação política, vivem um momento, “pior que tá não fica”. Terão que escolher entre velhas raposas da política: Gladson Cameli (PP), tentará vaga no senado federal. Ele é o parlamentar que usou verba da Câmara Federal para suas empresas e mantinha em seu gabinete um assessor enrolado com a Máfia dos Sanguessungas. Do outro lado, Márcio Bittar, deputado federal e pré-candidato ao governo. Bittar é o menino que falta ao trabalho na Câmara e fraudou notas fiscais de seu gabinete para um esquema de desvio em licitações. Pra piorar o PT aposta na reeleição do arrogante e inimigo da imprensa crítica, Sebastião Viana. Já tem gente dizendo: volta Binho Marques!

DO JURUÁ – A deputada estadual, Antônia Sales (PMDB), esposa do prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, foi escolhida vice na chapa de Márcio Bittar para a disputa do governo do Acre. Bittar terá que fazer mais para conseguir votos da maior região acreana. Porém, lá os petistas não ganham nunca!

REJEIÇÃO – Um percentual elevado dos acreanos não engolem Marina Silva. Simples: as políticas ambientais dela não decolaram seja como Ministra do Meio Ambiente, Senadora. Silva é considerada inimiga em Cruzeiro do Sul, no Acre, foi apontada como contrária a rodovia que poderia tirar o estado do isolamento, BR 364. O verde dela ficou velho e a ex-ministra de Lula caiu no descrédito com suas recentes alianças políticas.                                                                                                                               

EXPEDITO – O Ministério Público Eleitoral de Rondônia reagiu as investidas de Expedito Júnior de se popularizar. Procuradores disseram que o candidato fez campanha eleitoral antecipada. Na verdade ele faz isso todo dia, já anda com uma pré-candidatura milionária, com direito a jatinhos e tudo mais. Os tucanos vão enviar um profissional para elaborar o plano de governo de Júnior. Expedito precisa vencer o seu passado para se projetar como o melhor para Rondônia. O futuro de Rondônia fica cada dia pior e trágico, os velhos clãs e feudos insistem em querer mandar.

TEIMOSO – Prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif continua medindo forças com o Ministério Público Estadual. Avisou que não vai demitir seus familiares que ganham altos salários e administram super secretarias. Nazif é o segundo pior prefeito depois do petista Roberto Sobrinho.

PODEROSO – Evérton de Aguiar, procurador do Ministério Público Estadual é o todo poderoso no combate a corrupção em Rondônia. Foi homenageado pelo deputados estaduais com direito a medalhas e elogios. Conta-se que ele fazia trabalhos acadêmicos para colegas e assim conseguia dinheiro para o cursar direito na faculdade. Escalou bem e rápido até chegar na procuradoria geral. O Conselho Nacional de Justiça passou a olhar de maneira diferente o MPE depois que vazaram conversas de um deputado com o procurador durante uma operação policial. No Tribunal de Justiça há um bloco de oposição há Evérton.

SAÚDE – Rondônia possui um dos piores ranking nacional de saúde. O Estado ampliou número de leitos mas não humanizou atendimento. Nem o programa do governo federal, Médicos Sem Fronteira, resolveu a carência de especialistas de alta e baixa complexidade. No serviço básico de saúde, muitos prédios para atendimentos nos bairros, mas todos sem profissionais de saúde e medicamentos. Assusta o estado ser administrado por um médico, e o município também diante do cenário. A tática de investimento milionário em publicidade não resolve.

CRIANÇAS – Em uma semana pelo menos três bebês morreram em unidades de terapia intensiva e pediatria de Rondônia. Os pais culpam os médicos, os diretores da unidades responsabilizam as famílias. Governador e Prefeito capital não se pronunciaram sobre o assunto, era muito pequeno o tema para dimensão e a importância que dão as vidas humanas. No mesmo dia das mortes, Confúcio fazia campanha de reeleição no interior. Preocupa o silêncio da justiça e de entidades de proteção à criança!

DILMA – A presidenta da república foi obrigada a passar por Rondônia, durante o período de calamidade quando o Rio Madeira expulsou centenas de milhares de famílias de casas. A passagem relâmpago não deixou saudades. Já ficou provado que ela não gosta do Norte, onde seus aliados só fazem tropeços e colecionam índices sociais terríveis. Levantamento da Folha de São Paulo mostra que a presidenta esteve 53 vezes visitando São Paulo e outras capitais. Número semelhante não corresponde as cidades da região amazônica. Além de não visitar, faltam políticas públicas do governo federal. Por isso ganha força o movimento Fora Dilma, e os protestos contra os gastos milionários na Copa do Mundo deste ano. O Brasil cansou!

SEBASTIÃO – No Acre, por exemplo, Dilma ficou envergonhada com a ideia de combater a violência utilizando apitos de árbitros de futebol para espantar bandidos e chamar a polícia. A brincadeira do governador, Sebastião Viana (PT), com o povo vem custando mais vidas e sua rejeição popular.

CONFÚCIO – Já em Rondônia, Dilma foge da maré de azar do governador Confúcio Moura (PMDB). Sua gestão virou uma piada e ganhou muitos adjetivos ruins. Moura não conseguiu cumprir seu plano de governo, e não possui um programa social próprio. Todas suas obras são cópias melhoradas de obras do governo federal. Pra piorar Moura terá que levar o carma do PT nas costas em sua reeleição, na chapa de vice. O partido é mais sujo entre os rondonienses que “pau de galinheiro”.

AMAZONAS – Em Manaus, diferentes tribunais seguem a briga para julgar ou inocentar os pedófilos que fazem parte da quadrilha do prefeito de Coari no Amazonas, Adail Pinheiro (PRP). Testemunhas que foram vítimas da violência dos monstros estão ameaçadas de mortes assim como os familiares.  Outras redes de exploração e violência sexual precisam ser desmantelas em Rondônia e no Acre também. Crimes de pedofilia não prescrevem, é hediondo a exploração sexual de menores.

AGÊNCIA VANGUARDA DE NOTICIAS.

DA REDAÇÃO DO HOJERONDONIA.COM

 





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?