Direção nacional do PT quer Fátima Cleide candidata à prefeita da capital

Para apimentar ainda mais a disputa pela indicação petista para a sucessão do prefeito Roberto Sobrinho, a direção nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) quer que a ex-senadora Fátima Cleide seja a candidata na capital.

Internamente, o PT trava uma verdadeira “guerra de foice”, mesmo após a deputada estadual Epifânia Barbosa, presidente afastada da legenda no Estado, ter sido acusada de integrar a suposta quadrilha chefiada pelo presidente da Assembleia, Valter Araújo (PTB).

Epifânia era a ‘preferida’ de Sobrinho para sucedê-lo. Agora, o atual prefeito trabalha para fazer do vereador licenciado e secretário municipal de Trânsito, Claudio Carvalho, como seu ungido na disputa da prefeitura.

Fátima Cleide corre por fora. Se no Estado e especialmente na executiva municipal petista ela não tem a maioria, teria respaldo junto à direção nacional do PT para capitanear a candidatura do partido em Porto Velho.

O PT comanda atualmente a prefeitura de seis capitais e quer, pelo menos, manter esse patamar. Mas, para isso, o partido vai ter que se ajustar e definir internamente o seu candidato, antes que a direção nacional o faça, impondo o nome da ex-senadora.

É bom lembrar que em São Paulo, mesmo com pesquisas contra, o ex-presidente Lula determinou que o candidato do partido seja o ministro da Educação, Fernando Haddad, e o PT engoliu e Marta Suplicy tirou o time de campo e nem prévias vai disputar.

Se na capital paulista a decisão não foi dos membros do diretório municipal, o mesmo poderia ocorrer em Porto Velho e em qualquer outra cidade do país.

Enquanto isso, Cleide visita bairros, vai de velório a bodas de ouro, distribuindo sorrisos e afagos, como não o fez nos últimos oitos anos em que ficou no Senado. É a proximidade das eleições deixando os corações mais amolecidos.

Fonte/hojerondonia.com





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?