O chefe do Departamento de Polícia Legislativa (Depol), coronel Fernando Prettz, se reuniu na manhã desta sexta-feira (24) com os servidores do órgão para apresentar o plano de trabalho que será executado na Casa de Leis. Ele adiantou que deverá haver modificações na estrutura física e também mudanças na forma de atuação do pessoal do departamento.
O coronel Prettz explicou que policiais militares também estão lotados no Depol, juntamente com servidores da Assembleia Legislativa. “A segurança do presidente do Poder Legislativo, o deputado Hermínio Coelho (PSD), continuará sendo feita pelos policiais. Os servidores da Casa continuarão atuando internamente”, destacou.
Um problema que está sendo administrado pelo coronel Prettz é o do estacionamento em frente à Assembleia. Pelas normas de trânsito, não pode ser mais oblíquo e não há espaço na área interna para abrigar os veículos de todos os deputados, assessores, diretores e demais servidores. Recentemente, agentes de trânsito multaram diversos veículos.
A situação foi contornada em uma reunião do coronel Prettz na Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran). As multas foram anuladas porque a Assembleia Legislativa é um pólo gerador de trânsito, assim deveria oferecer estacionamento.
“O prédio da Assembleia é antigo. Quando o Poder Legislativo foi instalado aqui, era amplo o suficiente, mas Rondônia se desenvolveu e o número de habitantes cresceu muito em Porto Velho. Só poderemos resolver o problema do estacionamento quando estiver pronto o prédio que está em construção. Solução mesmo, só com a nova sede”, detalhou o coronel Prettz.
Na reunião, ele se apresentou oficialmente ao pessoal do Depol e anunciou a elaboração de uma cartilha com normas de segurança, incluindo prevenção de incêndio. “Devemos garantir a segurança dos deputados, servidores da Casa e também de quem estiver visitando a Assembleia Legislativa”, acrescentou o coronel Prettz.
DECOM/ALE/RO/Autor: Nilton Salina.
FONTE/HOJERONDONIA.