A pavimentação de 100 quilômetros de ruas que o governo de Rondônia lançará em Porto Velho foi debatida na manhã desta terça-feira (28) na Assembleia Legislativa, entre em grupo de deputados [liderados pelo presidente da Casa, Hermínio Coelho], e o pelo diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), engenheiro Lúcio Mosquini.
Os deputados apresentaram ponderações e indicações sobre as ruas que serão asfaltadas e se comprometeram em direcionar emendas para a execução das obras. Os parlamentares enfatizam que a Assembleia está fazendo sua parte, ajudando com emendas, discutindo sobre as localidades que serão beneficiadas.
Lúcio Mosquini explica que os 100 km de asfalto que serão destinados a Porto Velho fazem parte do pacote de 500 km de pavimentação urbana que o governador Confúcio Moura (PMDB) lançará para beneficiar 42 cidades no Estado. Disse que as obras serão anunciadas após o período de chuvas.
O diretor detalha que, dos 100 km para a Capital, 50 km serão iniciados neste ano. No próximo ano serão executados os outros 50 km. “O governo recebe importante apoio para a execução das obras que irão mudar o visual da cidade, que em grande parte necessita de asfalto”, destaca Mosquini.
O governo tem projetos audaciosos para Porto Velho. Além do asfalto urbano, a Capital
será beneficiada como a criação da via Expresso Porto [para retirar do perímetro urbano o transito de veículos pesados], e com a revitalização de córregos urbanos, dentro do projeto Canal da Cidadania, acrescenta o diretor do DER.
Também participaram da reunião os deputados Zequinha Araújo (PMDB); Epifânia Barbosa (PT); Ribamar Araújo (PT); Jean de Oliveira (PSDB); Eurípedes Lebrão (PTN) e Flávio Lemos, além do diretor operacional do DER, engenheiro Ubiratam Gomes.
DECOM/DER/GOVERNO.
FONTE/HOJERONDONIA.