Dois são presos por envolvimento na morte de PM em RO; crime deu início à semana de ataques no estado


Fábio foi morto no Orgulho do Madeira, conjunto habitacional dominado pelo Comando Vermelho. Dois suspeitos do crime continuam foragidos. Suspeitos de envolvimento na morte de cabo da PM — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Dois suspeitos de envolvimento no assassinato do cabo da Polícia Militar (PM), Fábio Martins, foram presos nesta segunda-feira (20), momentos depois que seus nomes e os de outros dois suspeitos foram divulgados pela Polícia Civil de Rondônia como foragidos.

O assassinado do PM ocorreu há uma semana e deu início a uma onda de ataques e confrontos entre a PM e o Comando Vermelho. No total, cinco pessoas foram apontadas pela polícia, até o momento, como participantes do crime. Dois suspeitos continuam sendo procurados. (Veja a imagem abaixo)

Fábio foi morto no Orgulho do Madeira, um conjunto habitacional onde morava localizado na zona Leste de Porto Velho. O mesmo local é dominado pelo Comando Vermelho.

Fábio Martins — Foto: Reprodução Polícia Militar

Fábio Martins — Foto: Reprodução Polícia Militar

A morte do PM é um dos dois episódios investigados como estopim da “guerra” entre a Polícia Militar e o Comando Vermelho: No dia 8 de janeiro, um dos chefes da facção morreu durante uma ação da PM na capital.

Na noite do ocorrido, Fábio estava acompanhado da esposa, em casa. De acordo com o depoimento dela, duas mulheres bateram à porta chamando pelo policial. Ele as atendeu e, em seguida, desceu as escadas. Pouco tempo depois, a esposa escutou os disparos e viu o esposo caído no chão.

Depois da morte do PM, foi iniciada uma megaoperação policial para combater o crime organizado em Porto Velho. Depois disso, dezenas de veículos foram incendiados no estado e pessoas atacadas a tiros, supostamente pelo Comando Vermelho. Além disso, suspeitos foram mortos em confronto com a polícia.

  • Explosão, ônibus incendiados e medo: veja a cronologia da onda de ataques em Rondônia

Na sexta-feira (17), a primeira pessoa suspeita de participar do assassinato do cabo da PM foi presa no Acre: uma mulher. Ela estava em um táxi que seguia de Rio Branco para o município de Sena Madureira, pela BR-364. O veículo foi interceptado pela polícia, após um bloqueio montado na rodovia pela PM.

Suspeita de matar cabo da PM é presa no Acre — Foto: Polícia Militar do Acre

Suspeita de matar cabo da PM é presa no Acre — Foto: Polícia Militar do Acre

A PM não informou se a suspeita presa é uma das mulheres que atraiu o cabo para a emboscada. Além dela, três homens e uma mulher são procurados por envolvimento no crime, segundo a Polícia Civil. Confira:

Denúncias podem ser feitas através do Disque Denúncia: 197 ou 190.

Rian Ramos, cartaz de procurado — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Rian Ramos, cartaz de procurado — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Rhodrigo Thierre, cartaz de procurado — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Rhodrigo Thierre, cartaz de procurado — Foto: Polícia Civil/Divulgação





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?