O Decreto do Prefeito poderá perder o valor ao final da sessão desta terça-feira…
Os vereadores de Vilhena ficaram irritados com o Decreto de Lei do Prefeito Rover, divulgado no início da manhã desta segunda-feira, 8, coibindo a prática de Nepotismo no município.
De acordo com os parlamentares Rover está tentando “se aparecer” com essa medida, deixando de lado o posicionamento da casa de leis, que já tem um projeto específico sobre o assunto tramitando, que será votado nesta terça-feira, 9, e possivelmente aprovado.
De acordo com alguns parlamentares da base aliada, o Decreto de Rover perderá completamente o valor a partir desta terça-feira, quando o Projeto de Lei do vereador Junior Donadon (PMDB) for votado, justamente pelo fato da câmara não ter sido consultada a respeito da decisão.
Os parlamentares acreditam que o Prefeito tomou a decisão a revelia para contrariar o trabalho da casa de leis, deixando de lado o respeito pelos parlamentares. Procurado, Junior disse à imprensa que o Prefeito se precipitou ao tentar mostrar serviço, e que seu Decreto não é condizente à realidade.
“O Prefeito restringiu a decisão, não foi a fundo no problema, e ignorou fatos relevantes como, por exemplo, a prática do nepotismo cruzado. Ele abordou um assunto tão importante de forma politiqueira, para tentar ludibriar a opinião pública a respeito da sua administração. Nós não aceitamos esse tipo de prática e vamos mudar essa posição”, disse o parlamentar.
Outro ponto rebatido por Donadon foi a fala do Prefeito, publicada há semanas atrás, quando a proposta do Projeto de Lei do vereador foi novamente apresentada aos demais vereadores.
“Ele disse que não precisaria de um projeto de combate para o Nepotismo, garantiu que mesmo assim iria sancionar a lei caso aprovada, mas decidiu fazer um decreto e passar por cima de todo o trabalho da câmara. Sua atitude incoerente não pode ser aceita, e vamos criar uma lei para que ele seja obrigado a cumprir com essa determinação. Este Decreto não tem valor algum e sua única finalidade é contribuir com a politicagem do Prefeito”, disparou.
O vereador fez questão de ressaltar que o Projeto de Lei abrange todos os setores da administração pública, e que apresenta de forma detalhada o combate à prática do Nepotismo. “O Prefeito restringiu seu Decreto apenas ao executivo, e ignorou os demais setores como o legislativo, sem se aprofundar no detalhamento, deixando muitas brechas”, garante o parlamentar.
A sessão ordinária em que será votado o Projeto de Lei começa às 8 horas da manhã.
VEJA MAIS SOBRE O CASO NO LINK ABAIXO
http://www.extraderondonia.com.br/modules/geral13/item.php?itemid=1611
AUTOR E FOTO: EXTRA DE RONDÔNIA
REDAÇÃO HOJERONDONIA.COM