Doutorando em Direitos Humanos é nome forte para a direção-geral da PRF

Fabrício Rosa é doutorando em Direitos Humanos e atuou no combate à corrupção dentro da Polícia Rodoviária Federal. Foto: Fabrício Rosa (PRF) – Arquivo Pessoal

Policial há 20 anos, Fabrício Rosa, 42 anos, é um dos nomes que despontam no páreo para assumir a direção-geral da PRF na gestão do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Rosa é doutorando em Direitos Humanos e atuou no combate à corrupção dentro da corporação.

Além de ter presidido a Comissão Nacional de Ética da PRF, que atua no enfrentamento ao assédio moral, sexual e outras violações e no enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes, no combate ao trabalho infantil, ao tráfico de pessoas e ao trabalho escravo, Rosa desenvolve uma pesquisa sobre a atuação de policiais no campo progressista que se organizam em movimentos sociais no século XXI.

Assumidamente gay, Fabrício é um dos diretores da Rede Nacional de Operadores de Segurança Pública LGBTQI+, formada por policiais gays, lésbicas, bissexuais, travesti e transexuais que combatem a LGBTfobia institucional.

Fonte: Por Vanessa Lippelt/O Antagonista

spot_img
Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?