Moizes Herrera Penha (PL), foi anunciado para substituir a candidatura do Dr. Antonio Marcos e foi divulgado o nome da Dra. Gleide (PSD) como candidata a vice-prefeita
Na noite desta segunda-feira (19/08), o médico Dr. Antonio Marcos, candidato à prefeito de Pimenteiras do Oeste/RO; anunciou sua desistência da corrida eleitoral deste ano de 2024. A decisão foi comunicada através de seu discurso na noite desta segunda-feira, na qual Dr. Antonio afirmou que a renúncia se deu por razões do Ministério Público Eleitoral (MPE) entrou com um pedido de impugnação de sua candidatura a prefeito de Pimenteiras.
A condenação, conforme o Ministério Público, foi baseada nos artigos 299, parágrafo único, e 323, § 2º, ambos do Código Penal, em decisão proferida pelo Juízo da Comarca de São Francisco do Guaporé (RO). O processo, que tramitou sob o número 0000492-17.2012.8.22.0023, resultou na imposição de pena que já foi cumprida em 25 de janeiro de 2018.
No entanto, a legislação eleitoral brasileira, especificamente a Lei da Ficha Limpa (LC nº 135/2010), estabelece que candidatos condenados por crimes como os citados, permanecem inelegíveis por oito anos após o cumprimento da pena. No caso de Antônio Marcos da Silva, o prazo de inelegibilidade ainda não se esgotou, o que fundamenta o pedido do MPE para o indeferimento de sua candidatura.
Na breve declaração, o agora ex-candidato Dr. Antonio agradeceu o apoio recebido até o momento e desejou sucesso a todos os envolvidos no processo eleitoral “Que Deus nos abençoe”, concluiu Dr. Antonio.
O médico era considerado forte candidato na disputa eleitoral pela prefeitura da cidade contra a atual administração, que tenta a reeleição.
Na reunião de início de campanha nesta segunda-feira, o nome do atual vice-prefeito Moizes Herrera Penha (PL), foi anunciado para substituir a candidatura do Dr. Antonio Marcos e foi divulgado o nome da Dra. Gleide (PSD) como candidata a vice-prefeita, ela é esposa do Dr. Antonio Marcos.
Fonte e Fotos: Wilmer G. Borges
Da Redação do Hoje Rondônia