O policiamento ostensivo do carnaval recebeu informação de que no interior do Bumbódromo durante a festa havia um casal vendendo entorpecente. Rapidamente os policiais militares localizaram a dupla prendendo a mesma por posse de droga.
A ação dos militares do 6º Batalhão de Polícia Militar, em repressão às drogas, ocorreu por volta das 02h45min já de domingo (11), onde foi preso Rosildo V. D. S.,, 33 anos, de alcunha “Cachimbo” e a esposa dele Thais A. D. O., 27 anos. Eles foram acusados por populares de estarem comercializando trouxinhas de substâncias entorpecentes durante o carnaval. Rosildo e Thais foram submetidos à revista minuciosa, onde no bolso da calça do homem os PMs apreenderam 390 reais em espécie (trocados). Ele antes de ser revistado pela guarnição ficou muito exaltado passando a empurrar, xingar e ameaçar com palavrões os policiais militares, dizendo “se fosse no Santa Luzia ia ser diferente”. Já para um sargento da equipe ele falou “eu vou te dar um tiro na cara, passa lá no Santa Luzia que eu quero ver se você sai de lá vivo”.
A mulher momento antes de ser revistada por uma policial feminina se desfez de um embrulho preto lançando o mesmo ao solo, mas a atitude foi vista pela patrulha. Com ela também foi apreendido o valor de 11,50 (reais). Dentro do invólucro tinha 11 trouxinhas de substância entorpecente do tipo cocaína. Dados policiais indicam que o casal já tem passagens na Polícia por envolvimento com drogas e receptação de objetos ilícitos.
Os dois acusados foram apresentados na delegacia, onde o delegado lavrou o auto de prisão e flagrante delito em desfavor dos mesmos, sendo incursos nos rigores da lei 11.343/2006 e estão à disposição do Judiciário.
Última noite de carnaval
Foi mais uma ação em nome da segurança da festa, quando os PMs por volta das 2h30min (13/02), abordaram várias pessoas no interior do banheiro masculino e apreenderam em poder de M. Z. A. F., 32 anos, um saco pequeno transparente contendo certa quantia de pó branco. O produto foi periciado, constatando-se droga. Contra ele foi lavrado um termo circunstanciado, pelo crime previsto no artigo 28 da lei 11.343/2006.
Autor: Assessoria 6º BPM
Fotos: Nafronteira.blogspot.com
REDAÇÃO HOJERONDONIA.COM