Vamos dar essa condição a eles, por meio de instalação de agroindústrias. Hoje, pessoas de fora compram a nossa mandioca, a industrializa e vende a farinha para nós.
“Os pequenos produtores de Colorado do Oeste terão apoio total da prefeitura no meu mandato”. A afirmação é do radialista Edinho da Rádio, que concorre a prefeito de Colorado do Oeste pelo PL nas eleições de 6 de outubro. A chapa dele tem a vereadora Marlúcia, também do PL, como candidata a vice-prefeita (foto).
Os projetos de Edinho para apoiar aos produtores rurais de pequeno porte do município vão resultar em um grande salto na geração de renda e emprego no campo.
“Primeiramente, vamos construir um novo barracão para a nossa feira livre – moderno, confortável e funcional. Anexo a ele, vamos ter uma câmara fria onde os feirantes poderão armazenar os seus produtos e, para auxiliá-los ainda mais, vamos adquirir um caminhão câmara fria para que possam transportar as sobras de suas produções para outros municípios”, adianta Edinho.
Ele complementa que, “pretendo agregar os produtores com a criação de cooperativas ou associações e o fortalecimento das instituições da categoria já existentes. Desta forma, a utilização do barracão, da câmara fria e do caminhão vão seguir o ordenamento feito pelas próprias instituições”.
INDUSTRIALIZAÇÃO E EXPORTAÇÃO
Edinho destaca que, “além de legumes, frutas e hortaliças, Colorado do Oeste também possui grandes áreas plantadas de café, cacau e pimenta, entre outros. Porém, o ganho dos pequenos agricultores acaba sendo pequeno pela falta de industrialização dos produtos. Vamos dar essa condição a eles, por meio de instalação de agroindústrias. Hoje, pessoas de fora compram a nossa mandioca, a industrializa e vende a farinha para nós. O mesmo acontece com o coco, onde sua água é envazada em outras cidades e volta para o nosso mercado. Estes são apenas alguns exemplos de como faz falta um projeto efetivo de industrialização dos nossos produtos”, declara Edinho.
O candidato afirma, também, que o incentivo ao homem do campo terá a presença de um engenheiro agrícola da prefeitura à disposição para prestar auxílio às propriedades. “O engenheiro poderá orientar sobre correção de solo, diversificação de cultura, manejo de pragas e tantas outras iniciativas necessárias para maior produtividade e renda nas propriedades”, comenta o candidato.
Ele observa que, além de abastecer o mercado local e transportar o excedente da produção para outros municípios, os pequenos agricultores vão ter ajuda técnica especializada para poder exportar também para outros países. “Estaremos empenhados em fomentar a produtividade e a geração de emprego na área rural, e os pequenos agricultores terão todo nosso apoio para que isso aconteça”, ressalta Edinho.
Fonte: Assessoria