ELEIÇÕES 2024: Cassol acusa Confúcio por ‘quebrar’ Rondônia com renegociação bilionária do Beron e dívida para construir presídios

Ex-governador também falou das áreas de reserva criadas pelo emedebista, segundo ele, na “calada da noite”

Porto Velho, RO – Em uma recente entrevista concedida em uma rádio de Rondônia, o ex-governador Ivo Cassol trouxe à tona uma série de críticas ao atual panorama político do estado e do país, destacando especialmente a fragilidade do Senado Federal. Cassol, conhecido por suas opiniões contundentes, não poupou palavras ao expressar sua visão sobre a situação política atual.

“Olha, e vou dizer algo a você. No meu tempo, quando eu estava no Senado, o nosso Senado Federal já era fraco. Mas eu, rapaz, jamais imaginei que o nosso Senado Federal hoje, a nível de Brasil, fosse tão flouxo, tão mole, igual tá hoje”, afirmou Cassol durante a entrevista. Segundo ele, o atual presidente do Senado não tem se imposto de maneira adequada diante das situações que desrespeitam a Constituição.

Ao comentar sobre o Senado, Cassol não hesitou em citar exemplos e expressar sua insatisfação mesmo sem mencionar o nome do presidente Rodrigo Pacheco, do PSD de Minas Gerais. Pacheco, curiosamente, nasceu em Porto Velho, capital de Rondônia.. “Aquela desgraça, desculpe a expressão, entendeu? Se criou, nasceu aqui no estado, não tem nada contra, mas é vergonhoso”, referindo-se a ele

Cassol foi questionado pelo radialista, que, por sua vez, citou os três senadores de Rondônia: Confúcio Moura, do MDB; Marcos Rogério, do PL; e Jaime Bagattoli, do PL, pedindo uma opinião do ex-mandatário do Estado.

Ivo se limitou a falar de Confúcio Moura, dizendo que não iria citá-lo, mas, logo em seguida, falou o nome do congressista, repudiando-o.

Por fim, Cassol lamentou as escolhas políticas feitas pelo povo de Rondônia, expressando preocupação com as consequências dessas decisões. “O povo de Rondônia ainda achou que tinha que dar um mandato de senador pra ele [refere-se a Confúcio], agora o povo de Rondônia aguenta”, desabafou Cassol.

FALA DE IVO CASSOL SOBRE CONFÚCIO MOURA:

“Olha, eu não vou entrar no mérito, mas o ex-governador aqui de Rondônia, não vou citar nome, tá? Que infelizmente quebrou o Estado, fundou o Estado. Fundou o Estado, por que que fundou? Pegou a dívida do Beirão, que eu briguei na justiça como governador, ganhei na justiça, falei o dia junto com o Michel Temer, estava o senador Raupp junto, estava o assílio junto, estava o governador do Confúcio, estava o Ivo Cassol, o senador. E o Michel Temer falou, o governador aproveita reparcelar a dívida do Beron e do Estado. Eu falei, presidente, aquela lei que nós fizemos foi para salvar o Rio Grande do Sul, que estava quebrado, e o Rio de Janeiro. Não foi feito para a Rondônia. Rondônia, eu tenho uma disputa judicial que eu ganhei do Beron e que nós não vamos pagar aquela conta. Confúcio, pelo amor de Deus, não faça o parcelamento, não, não, não, não, não entra no reparcelamento da dívida. O que é que ele fez? Ele desconsiderou todo mundo, foi na imprensa, ah, o cara está falando não sei o quê, e reparcelou a dívida. Esses 2 bilhões e 100, que nós não devíamos mais nada, nós estamos pagando mais de 8 bilhões, pagando em 30 anos. Então, infelizmente, entendeu? O senador Confúcio Moura pra mim como ex-governador e como senador é uma vergonha pra Rondônia”, anotou.

E disse ainda:

“Não bastasse isso, não bastasse isso, tá? Eu vou além. Ainda na calada da noite, ainda na calada da noite, criou onze reservas. Por que ele não fez dentro da fazenda dele? Ah, ele vendeu a fazenda em Rondônia, mas está lá em Goiânia a terra? Vai lá em Goiânia, cria uma reserva lá dentro, cria um parque lá dentro, entendeu? Dentro da área dele. Não, ele foi fazer dentro da terra dos outros, cara que, pessoas que foram para o mato lá dentro, foi para o mato lá dentro, sofreu malária, cobra, doença, tudo, tá? E hoje tem mais de mil e setecentos famílias que têm que sair. Não bastasse isso, ainda pegou o financiamento, bilhão e pouco em 2012 que eu fui lá na Assembleia, briguei pra não sair, pra custar presídio. Se presídio tem um fundo penitenciário. E nós estamos devendo mais um bilhão e cacetada. É assim, então eu irresponsável”, acresceu.

Fonte: Por Rondoniadinamica





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?