ELIANE DA EMATER REFORÇA SUA CANDIDATURA A DEPUTADA FEDERAL

Pela coligação Rondônia no Rumo Certo de Novo (PP, PV, PPS, PTC, PROS, PR e SDD) a candidata a deputada federal Eliane da Emater (PV) visitou a redação do jornal Folha de Vilhena na manhã desta quinta-feira, 17, e reforçou sua candidatura nas eleições deste ano.

A candidata à Câmara Federal é funcionária pública e trabalha há 22 anos na Emater, instituição que possui 60 unidades em todo o Estado de Rondônia. Na sua bagagem política possui dois mandatos como vereadora no município de Vilhena entre os anos de 2004 a 2012, na qual, realizou um excelente trabalho em prol da população vilhenense, motivo este que a levou no ano de 2010 concorrer a umas das 24 vagas destinadas à Assembleia Legislativa, ficando assim, como segunda suplente dentro do seu partido político.

Para as eleições deste ano e após várias conversas dentro da sua base política, surgiram diferentes propostas para ocupar cargo de vice-governadora, de suplente de senador, deputado estadual, federal, e dentro do contexto do partido Eliane decidiu concorrer pela 1ª vez à Câmara Federal, e acredita piamente ter altas chances de obter seu propósito devido a basta experiência no mundo da política.

Durante a conversa perguntamos quais seriam a razões pela quais decidiu se candidatar, Eliane muito simpática explicou que por ser tratar de um cenário muito favorável para a disputa, as possibilidades de conseguir se eleger são reais, assim como a importância dos municípios do Cone Sul manter sua representatividade no Congresso Nacional, já que ele representa a ponte entre a Governo Federal e os municípios canalizando assim os recursos federais que hoje representam os maiores investimentos dentro dos estados e municípios.

A candidata ainda conta que sua base eleitoral é o setor produtivo e a mulher, já que a voz feminina ocupa hoje quase 50% do eleitorado, motivo pela qual, precisa aumentar seu espaço no cenário político “eu como mulher me coloco a disposição de todas as mulheres para representá-las e ser assim levar a voz delas ao parlamento”.

“O foco da minha candidatura é centralizar meus votos no Cone Sul, já que aqui está minha base, minha história e minha família, mas vamos buscar votos em todo o Estado, até porque represento uma instituição chamada EMATER”, disse Eliane.

Quanto ao projeto de campanha, Eliane explica que a sua forma de atuação sempre foi pautada em uma construção de forma participativa, sempre priorizando aquilo que é relevante para a população, como saúde, educação e agricultura, pois a candidata sempre ouviu a base que é voz da população para construir projetos em prol delas.

Durante esta semana, a candidata estará em todo o Cone Sul, visitando vereadores, prefeitos e lideranças, reforçando assim sua candidatura para a Câmara Federal.

Texto e Foto: Sara Labajos-Folha de Vilhena.

DA REDAÇÃO DO HOJERONDONIA.





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?