Terrenos vazios pagando IPTU como se houvesse construção no local. O caso ganhou espaço na mídia regional, detalhando o descaso com o morador que, indignado com a situação, foi à delegacia de polícia registrar ocorrência
O mandato da prefeita de Cerejeiras, Lisete Marth, está chegando ao fim, mas as marcas de uma gestão atabalhoada ficarão marcadas, em especial no bolso no bolso da população, que agora terá que pagar até quatro vezes mais no valor do IPTU e ainda terá que arcar com o 13º salário da prefeita, aprovado na surdina juntamente com o aumento do IPTU. O caso gerou revolta entre os moradores que, de forma organizada, foram à Câmara Municipal cobrar uma posição dos vereadores.
Insatisfeitos com os rumos tomados pela prefeita Lisete Marth, que assumiu o mandato abandonado pelo ex-prefeito Airton Gomes, alguns moradores denunciaram os desmandos no Ministério Público do Estado enquanto outros registraram até boletim de ocorrência na delegacia relatando os abusos nos valores do IPTU.
Na sede do Paço Municipal, um dos denunciantes teria sido ignorado por servidores da Prefeitura após pedir explicações para o aumento nos valores do seu IPTU deste ano. O caso ganhou espaço na mídia regional, detalhando o descaso com o morador que, indignado com a situação, foi à delegacia de polícia registrar ocorrência.
Recentemente contribuintes de Cerejeiras começaram a receber em suas casas o “tão esperado” carnê do ITPU, o que acabou gerando novas denúncias. Bairros sem asfalto, sem iluminação, sem qualquer infraestrutura estão pagando IPTU como recebessem todos esses benefícios da prefeitura. E as denúncias não param por aí. Terrenos vazios pagando IPTU como se houvesse construção no local.
A insatisfação popular também chegou às redes sociais: uma charge assinada pelo artista Jonilson Souza circula nos grupos, exibindo uma imagem da gestora sorridente ao entregar o novo e indigesto carnê de IPTU versão 2024.
Ironia à parte, a prefeita Lisete, que recebeu o cargo das mãos do então prefeito Airton Gomes, agora trabalha com o grupo para tentar devolver a prefeitura para Airton Gomes, que abandonou o mandato com dois anos de gestão, porém, como é sabido na cidade Gomes seria o articulador político da prefeita, aquele quem realmente manda, conforme comentam nos bastidores lideranças e analistas políticos do cenário cerejeirense.
Embora o espaço deste jornal eletrônico siga aberto para as explicações e esclarecimentos sobre os casos, até o fechamento deste nota as assessorias de imprensa da Prefeitura e Câmara Municipal não se manifestaram oficialmente.
Fonte: Por Mídia Rondônia