EM SEU PRIMEIRO DEBATE, JAQUELINE CASSOL MOSTRA SEGURANÇA E CONHECIMENTO EM GESTÃO E PROPOSTAS

Com segurança, objetividade, conhecimento em gestão e apresentando propostas concretas e viáveis, Jaqueline Cassol (PR), candidata ao Governo do Estado, mostrou a que veio, em seu primeiro debate, realizado pela TV Allamanda SBT, na tarde/noite desta segunda-feira (25).

Mesmo tendo oponentes, em sua maioria já experientes na política, Jaqueline não se intimidou e mostrou que tem amplas condições de ser a próxima governadora, para retirar Rondônia do estado de atraso e trazer o Estado de volta aos trilhos do desenvolvimento.

– “Moro em Rondônia há mais de 36 anos, 11 deles em Porto Velho. Fui diretora geral do Detran e secretária de Assuntos Estratégicos do Governo, além de ter atuado no Ministério Público (Caex) e na prefeitura de Alta Floresta. Quero ser governadora para Rondônia voltar a crescer, resgatar a autoestima do nosso povo, acabar com os desmandos e a corrupção. E, principalmente, para valorizar os servidores públicos, que são os responsáveis por fazer mover a máquina pública”, disse ela ao abrir o debate.

Falando sobre o tema segurança pública, Jaqueline mostrou propostas para reduzir a violência e trazer mais tranquilidade à população, que se sente encurralada pelos bandidos.

– “Primeiro, é preciso ter planejamento e gestão, que falta nesse Governo. Precisamos de efetivo na rua, mas é necessária a contração de policiais. O último concurso foi na gestão anterior a atual, em 2009. Precisamos da polícia perto da população e para isso, vamos implantar uma rede de atendimento ao cidadão com telefone e viatura em cada bairro”.

Sobre o combate às drogas, Jaqueline Cassol manifestou a sua preocupação com os jovens, que estão ociosos, por falta de oportunidades de conhecimento e lazer.

-“Hoje, cerca de 70% dos crimes, envolvem as drogas. Há uma falta de opção aos jovens, e muitos acabam sendo atraídos pelo tráfico. É preciso dar oportunidades a eles em nosso Governo, vamos fazer parcerias com entidades públicas e privadas, para criar oportunidade de estágio, por exemplo, além de ministrar cursos de profissionalização e práticas esportivas”, afirmou.

Educação

– “Tenho certeza de que a educação precisa melhorar. No caso da educação integral, funciona somente em uma escola de fato, e não nas 20 como diz o atual Governo. Hoje, as crianças ficam nessa escola o dia todo, mas sem professor de educação física, sem profissional nos laboratórios e sem condições de aprender mais. Faltam valorização e capacitação dos profissionais e é preciso ampliar o quadro de servidores”.

Infraestrutura

– “Estive recentemente em Tarilândia (distrito de Jaru) e constatei que a rodovia, que tinha 40% pronta em 2010, até agora, mesmo com os recursos assegurados, está inacabada. No meu Governo, faremos asfalto de qualidade e sem precisar endividar Rondônia, pois é pela estrada que asseguramos outras ações”.

Servidores públicos

– “Um dos cinco motivos que me fazem buscar ser governadora é valorizar o servidor público. Na saúde, temos profissionais dedicados, mas sem estrutura e apoio; temos excelentes educadores, mas sem condições de trabalho. Em se concretizando a transposição dos servidores, tudo o que for economizado, será investido na valorização dos funcionários”.

assessoriapr.ro

DA REDAÇÃO DO HOJERONDONIA.COM





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?