Nova indústria será construída em Porto Velho com investimento de R$ 20 milhões. Empresário anuncia que Rondônia terá a primeira indústria de jeans da região Norte a partir de 2023 (Divulgação/Governo de Rondônia). Indústria têxtil anuncia implantação de fábrica em Rondônia. Foto: Rede Amazônica
A empresa W. Vidall, especializada na fabricação de Jeans, vai instalar uma indústria de transformação têxtil em Porto Velho, O investimento é da ordem de R$ 20 milhões e deve gerar cerca de 1000 empregos diretos. A estimativa é de que as obras sejam iniciadas ainda no primeiro semestre de 2023.
O anúncio do investimento foi feito nesta terça-feira (29) por representantes da empresa durante solenidade no Palácio Rio Madeira, sede do Governo de Rondônia, com a presença de prefeitos, deputados estaduais e secretários.
O governador de Rondônia coronel Marcos Rocha comemorou a chegada da empresa na região.
‘‘Fico muito feliz com o que está acontecendo, Rondônia está atraindo muitas empresas como essa de confecção de jeans, que vai gerar de 800 a mil empregos diretos, e mais de 10 mil empregos indiretos, proporcionando mais renda e qualidade de vida para a população. E isso é graças a Deus que nos dá sabedoria para tomar decisões e ao fortalecimento da nossa economia, pois nesses quatro anos trabalhamos muito, tornamos o nosso Estado triplo A em solidez fiscal, temos a menor taxa de desemprego da região Norte e a terceira menor do Brasil. Estamos deixando os municípios bem estruturados para o nascimento de novas empresas’’, disse.
O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Sérgio Gonçalves, pontuou que a instalação da indústria em Rondônia é reflexo de uma gestão inovadora que criou um programa de atração de investimentos.
‘‘O Invest Rondônia passou a existir na gestão do governador Marcos Rocha, e é uma grande ferramenta de geração de empregos e desenvolvimento econômico. Estamos acompanhando 56 projetos por meio do Invest, entre eles o da indústria de jeans. Fazemos um acompanhamento técnico, profissional, buscamos entender os desafios dos empresários e ajudá-los, e isso faz a diferença. Rondônia está no mapa dos investimentos no Brasil’’, avalia.
Fonte: Por DIÁRIO DA AMAZÔNIA