Durante a tarde deste domingo (12), a Polícia Rodoviária Federal, em Ji-Paraná, apreendeu mais de R$ 50 mil reais em peças para aparelhos de celular importados ilegalmente da China e conduziram duas pessoas pelo crime de “Descaminho” para a Polícia Federal. O crime consiste na importação de mercadorias sem o pagamento do devido imposto.
De acordo com a Polícia, toda a mercadoria, sendo mais de 15 mil displays (tela touch screen), estavam sendo transportada em uma caminhonete Amarock, de placas FMW-1422, tendo como ocupantes um empresário paulista, identificado como Imad Hassan Awale, de 37 anos e um homem que se apresentou como Policial Civil do Estado de São Paulo, Ayres Rodrigues Tavares, de 52 anos.
Segundo declarações do próprio empresário, toda a mercadoria foi comprada na China e desembarcada na cidade de Cobija, na Bolívia. Depois, seria transportada por eles, até São Paulo, onde seria vendida para os consumidores finais. Cada peça custou aproximadamente 01 dólar.
O empresário ainda falou que antigamente a rota era feita pelo país vizinho, Paraguai, mas como a fiscalização nas fronteiras aumentou, os contrabandistas estão escolhendo este novo caminho, por acharem que tem uma fiscalização mais branda.
Além das peças contrabandeadas, os Policiais também apreenderam uma quantia aproximada de R$ 15 mil reais. Diante do flagrante, a dupla recebeu voz de prisão e foram encaminhadas à Delegacia da Polícia Federal para providências.
Matéria:comando190.com.br/FLS
DA REDAÇÃO DO HOJERONDONIA.COM