Numa parceria com o Centro de Referência da Assistência Social (Creas), da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), de Porto Velho, a Escola do Legislativo está reforçando o projeto Fênix, que atende aos adolescentes em conflito com a lei, través do Judiciário.
“São iniciativas como essa que aproxima a Escola da população e mostram o compromisso da Assembleia em estar participando ativamente das discussões do cotidiano da sociedade”, destacou o presidente da Assembleia, deputado Valter Araújo (PTB).
A parceria foi formada pela diretora geral da Escola, Dilma Santos, juntamente com Raimundo Damião, diretor de medidas socioeducativas do município e responsável pelo projeto Fênix. “A Escola tem se colocado à disposição da sociedade, para parcerias e ações, em projetos dos mais diversos”, disse Dilma Santos.
Raimundo explicou que de janeiro a junho foram mais de 400 crianças atendidas em medidas socioeducativas, num núemro cada vez maior e preocupante, segundo ele. “Falta estrutura familiar, melhores escolas, estruturas de lazer e desporto”, completou.
A Escola vai oferecer cursos profissionalizantes, em parceria com o projeto Fênix. “Também há a preocupação em capacitar e motivar os profissionais que trabalham diretamente com esses adolescentes”, observou Dilma.
DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA ASSEMBLEIA
Autor: Eranildo Costa Luna.
Fonte/hojerondonia.com