O fato aconteceu na tarde deste domingo (09), na estrada do calcário cerca de 5 km de Espigão D´Oeste-RO, num local conhecido como “3º bueiro”, onde há um córrego, o qual forma uma represa, onde pessoas da localidade costumam se reunir para se banhar.
A vítima Edinei Luza de Melo, popular “Chapopira”, 26 anos, era casado, pai de uma filha de 1 ano e trabalhava num depósito de madeira em Espigão.
Segundo informações de familiares, o mesmo estava bebendo com os amigos, quando resolveram ir ao local para tomar banho. O detalhe é que Edinei, não sabia nadar, tanto que na ocasião chegou a comentar com um amigo que queria aprender a nadar.
Testemunhas contam que não viram quando a vítima se afogou, todos sentiram sua falta, mas acharam que ele poderia ter saído ali por perto, já que sua motocicleta estava as margens do córrego. Amigos e familiares procuraram pela vítima na localidade, porém como não encontraram, acionaram o corpo de bombeiros de Pimenta Bueno, já no período noturno.
A família tinha esperança que Edinei ainda estivesse vivo, que ele pudesse ter saído pra algum lugar e ter deixado a moto por algum motivo, porém a esperança foi dissipada, quando o corpo foi encontrado pelo BM Nilmar, que já nos primeiros mergulhos, encontrou a vítima, a qual já estava sem vida, haja visto que Edinei teria desaparecido por volta das 2h da tarde, isso segundo um amigo, o qual estava com Edinei.
André Luiz, primo da vítima, diz que a história está mal contada, isso por que segundo ele, ás 2h da tarde teria encontrado Edinei em um bar bebendo, porém um amigo, o qual estava com a vítima no local alega que este foi o horário que ele desapareceu. Outra situação que chama a atenção é o fato de ninguém ter visto a vítima se afogando. Fatalidade ou não, o caso será apurado pela polícia, a qual esteve no local registrando a fatalidade.
Matéria: Pimentavirtual.com.br – Fábio Matias
REDAÇÃO HOJERONDONIA.COM