Ele teve os pneus de seu carro cortado enquanto dava aulas…
Até a tarde desta terça-feira (20) nenhuma informação sobre o paradeiro do professor Moisés Maciel Lago, 39 anos, era conhecida. Professor da rede municipal de ensino e dono de um salão de cabeleireiro, Moisés está desaparecido desde domingo, após deixar a esposa na rodoviária de onde ela seguiria para a cidade de Cacoal, onde dá plantões. Após isso ele foi visto em um balneário local onde se realiza bailes aos domingos e na Avenida Major Amarante por volta das 23 horas. Ele ainda teria levado uma funcionária dele até a sua casa após deixar o balneário. De lá pra cá nenhuma pista do educador.
O veículo do professor, um Fiat modelo Siena, placa NPD 6200 da cor prata, também está desaparecido. Sua conta bancária, segundo familiares, está inalterada. A polícia civil, que investiga o caso, já tem algumas pistas que podem dar um rumo à solução do caso.
Moisés dava aulas de matemática na Escola Cristo Rei. No ano passado, segundo informações de familiares, ele teria reprovado um grupo de alunos. Este ano acabou mandando para recuperação outro grupo de alunos, dentre eles, alguns que foram reprovados no ano passado. Segundo informações de pessoas ligadas ao professor, ele teria recebido ameaças de morte de alguns alunos, inconformados com o fato de ele ter colocado os mesmos para recuperação.
Segundo fontes, o seu carro chegou a ter pneus cortados no pátio da escola no período matutino enquanto dava aulas na escola Cristo Rei, cujo bairro registra o maior índice de homicídios e tráfico de drogas da cidade. Também não está descartado, por parte da polícia, que o crime tenha razões passionais.
Autor e Fonte/Vitor Paniagua/hojerondonia.com.