EXCLUSIVO: Zé Rover anuncia cancelamento do concurso da prefeitura de Vilhena

O prefeito passou a informação em primeira mão à reportagem do EXTRA DE RONDÔNIA há poucos minutos…

A decisão de Rover decorre de reunião que participou na manhã desta quinta-feira nas dependências do Ministério Público local. Segundo o prefeito, os promotores de Justiça Fernanda e João Paulo declararam que as irregularidades no procedimento, de responsabilidade do Instituto de Pesquisas Rondônia, têm amplas possibilidades de levar o Poder Judiciário a determinar o cancelamento do certame. “A questão é que isso ainda se arrastaria por meses, e não é justo e certo com as pessoas que participaram do concurso terem que viver nesta angustia”, argumentou Rover.

O prefeito disse que está sendo obrigado a “tomar um remédio muito amargo, e escolher entre várias alternativas muito ruins a que é menos pior”. “Sei que muitos ficarão contrariados, assim como eu estou, mas não há outra saída a não ser cancelar todo o processo e abrir, dentro do prazo legal, outra licitação, aumentando o grau de exigência às empresas participantes. Quero que o concurso seja feito por institutos de gabarito, e não como aconteceu por falha nossa”, ressaltou.

Zé Rover disse que no MP foi informado que o Instituto de Pesquisas Rondônia tem uma série de procedimentos anulados recentemente, como os concursos das prefeituras de Cacoal, Costa Marques e Espigão do Oeste, todos realizados no ano passado. Além disso, a empresa teve problemas com certames ao Ministério Público de São Paulo, Polícia Federal, Sejus, e Auditoria do Estado. “Não sei como esta firma ainda consegue ter documentação legal para participar de licitações”, disse Rover.

O prefeito espera que sua decisão coloque um ponto final na celeuma, e que o verdedeiro responsável pelo problema seja agora reconhecido pela população e pelos candidatos que participaram do concurso. “Eu sei que é difícil, e estou tomando esta decisão de coração partido, e contrariando a opinião de meus principais assessores, mas não suporto mais viver com isso me atormentando”, afirmou. Quanto aos aprovados no concurso que agora será suspenso, Zé Rover disse que se eles tiveram capacidade de ser aprovados em um, poderão perfeitamente conquistar o sucesso em outros exames.

Dentro de alguns minutos Rover estará no programa Vale Tudo, da Rádio Planalto, onde reafirma as declarações dadas ao EXTRA DE RONDÔNIA.

REDAÇÃO/EXTRA DE RONDÔNIA/MARIO QUEVEDO
FONTE E FOTO/HOJERONDONIA.





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?