EXPO SHOW TINHA COMO OBJETIVO REVELAR ARTISTAS REGIONAIS, MAS DINHEIRO FOI PARA FERNANDO E SOROCABA, LUAN SANTANA E PÉRICLES

Porto Velho, RO – O exemplo mais eloquente de como funcionava a fraude de desvios de recursos públicos através de emendas parlamentares de oito deputados estaduais de Rondônia foi dado pelo procurador geral de Justiça de Rondônia, Heverton Alves de Aguiar, durante entrevista à imprensa na manhã desta segunda.

Ele citou o caso do projeto elaborado pelos servidores da Secel para beneficiar, criminosamente, a Associação Cultural Evolução na organização do evento chamado de Exposshow Rodeio. No projeto consta que se tratava de liberação de recursos, pelo Governo do Estado, para apresentações musicais, bandas e coreografias de danças regionais. Este evento foi criado pelo Governo Confúcio suspostamente para fomentar a cultura rondoniense.

Na prática, porém, nenhum artista regional se apresentou, e parte do dinheiro foi desviado para a realização de shows de Luan Santana, Eduardo Costa, João Neto e Frederico, Patati Patatá, Péricles, entre outros artistas de renome nacional.

Os promotores destes eventos, além de embolsarem o dinheiro público, ainda cobravam ingressos do mesmo público. Só neste golpe iriam ser desviados R$ 410 mil, mas o Ministério Público conseguiu impedir o repasse.

Sobre este episódio, o procurador geral chegou a comentar, durante a entrevista, que após o bloqueio do repasse do dinheiro, Zezinho do Maria Fumaça teve a ousadia de ir até o Ministério Público tentar negociar a liberação dos recursos, mas não foi atendido. Àquela altura, já havia um processo de investigação sobre o caso.

ÀS vezes, a quadrilha realizava dois eventos – um goespel, apenas para dar ares de legalidade, e um carnavalesco. Este último era o que dava lucro. O outro era só fachada.

EXPOSHOW

O evento aconteceu entre os dias 14 e 24 de novembro no Parque de Exposição em Porto Velho. O evento Expo Show Rondônia tinha como objetivo resgatar a tradição das exposições agropecuárias em Porto Velho e contou com uma grande estrutura para alojar durante dez dias stands empresariais, parque de diversão, e o disputado rodeio, que contou com a participação de renomados peões do Brasil.

As atrações musicais foram Luan Santana, Fernando e Sorocaba, Péricles, entre diversos shows e na época foi considerado um dos maiores eventos do ano na capital.

Por O OBSERVADOR

DA REDAÇÃO DO HOJERONDONIA.COM





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?