Ezequiel Neiva assegura recurso para compra de ambulância ao distrito de Vista Alegre do Abunã

Recurso é via emenda parlamentar. Veículo atendeu ao pedido de uma das lideranças local, Dorvalino Pinheiro (Foto: Nilson Nascimento I Assessoria parlamentar)

O deputado Ezequiel Neiva atenderá mais uma demanda da área da saúde na região da Ponta do Abunã, em Porto Velho. Dessa vez, será uma ambulância para o distrito de Vista Alegre, atendendo pedido de uma das lideranças local, Dorvalino Pinheiro. Neiva afirmou que destinará o recurso para a Secretaria de Saúde do Estado (Sesau), que realizará a aquisição do veículo.

Ao solicitar a ambulância, Dorvalino destacou que o pedido é de toda a comunidade de Vista Alegre. “Nosso hospital regional está em Extrema, a cerca de 60 km de distância. Os atendimentos mais complexos são realizados em Porto Velho, a 250 km. Vista Alegre tem quase 12 mil habitantes e apenas uma ambulância. Essa é nossa realidade, as unidades médicas estão distantes temos apenas uma ambulância”, justificou.

Neiva frisou que a ambulância é essencial para garantir o acesso rápido e eficaz a cuidados médicos em momentos de emergência. O deputado disse ainda, que o veículo é equipado com pessoal treinado, equipamentos médicos e suprimentos necessários para estabilizar pacientes em situações críticas e transportá-los para instalações médicas apropriadas.

O deputado destacou ainda, que os distritos da Ponta do Abunã – Vista Alegre, Extrema e Nova Califórnia -, na divisa rondoniense com o estado do Acre, estão a mais de 250 km de distância do município-sede, que é Porto Velho. “Esses distritos precisam de estrutura para enfrentar as adversidades”, acrescentou.

Raio-x para Extrema 

Neiva lembra que destinou um aparelho raio-x para o Hospital Regional de Extrema. O aparelho era uma das maiores demandas da unidade médica. Esse também foi um pedido do Dorvalino Pinheiro, com investimento superior a R$ 300 mil.

Texto: Nilson Nascimento I Assessoria parlamentar





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?