Na tarde de ontem, a falta de energia por volta das 15h20 às 16h40, provocou transtornos para os moradores da zona Sul, Centro e da estrada sentido Jacy-Paraná, em Porto Velho. De acordo com informações da assessoria da Eletrobras ocorreu um problema na subestação Areal. Ainda segundo assessoria, o transtorno foi pontual, e não atingiu toda a cidade, somente os bairros que são atendidos pela subestação.
Os comerciante da avenida Sete de Setembro foram um dos mais prejudicados pela falta de energia. Segundo eles, o movimento de clientes foi fraco, e prejudicou bastante as vendas e prestação de serviços. Foi o caso do barbeiro Jardernizio Rocha, que atendeu apenas duas pessoas. “Geralmente a barbearia é bastante movimentada, não ganhei quase nada à tarde”, disse.
A gerente de uma a loja infantil, Maria Cinésia, também reclamou da falta de energia no Centro da cidade. “Além do calor insuportável, não conseguíamos nem encontrar as mercadorias por causa da escuridão”, contou. De acordo com o gerente de uma loja de eletrodomésticos Junior Lima, ea falta de energia nas lojas da avenida Sete de Setembro fé recorrente.Segundo a assessoria da Eletrobras, técnicos estiveramna subtação Areal e a energia foi reestabelecida gradativamente.
(CÍNTIA LIMA).
REDAÇÃO HOJERONDONIA.COM