Em Corumbiara as crianças e adolescentes estão sem aulas há dias, e não há definição de quando o ano letivo será retomado. A suspensão foi feita pela administração municipal em virtude da falta de merenda.
Câmara de Vereadores e Ministério Público não tomam nenhuma providência, e população está revoltada com o prefeito Laércio Marchini (FOTO).
A prefeitura está preparando processo de licitação para compra dos produtos alimentícios, mas a previsão é que o procedimento leve pelo menos 15 dias para ser efetivado. Enquanto isso centenas de estudantes das áreas urbana e rural ficam sem acesso às aulas.
Quanto ao transporte escolar, a informação passada por moradores da cidade é que os ônibus estão quebrados, sem que haja qualquer ação no sentido de promover os reparos. O caso gera indignação na cidade, e os protestos contra o Executivo devem se intensificar nos próximos dias, com provável repercussão na Câmara de Vereadores. A comunidade também exige que o MP tome providência para reverter a situação.
Fonte e Foto: Extra de Rondônia
DA REDAÇÃO DO HOJERONDONIA.COM