Feira literária do Tocantins pode servir de modelo para Rondônia

O secretário de Estado da Educação, Júlio Olivar, e o diretor do Departamento de Comunicação do Estado de Rondônia, Fred Perillo, foram a Palmas para observar a I Feira Literária Internacional do Tocantins (Flit), realizada pelo governo estadual, através da Seduc. Eles prestigiam a feira nesta terça (02) e quarta-feira (03) e fazem contato com os organizadores.

O objetivo da viagem é avaliar o projeto do evento e analisar a programação direcionada à Educação, em que os professores têm a oportunidade de dinamizar suas aulas e incentivar o hábito da leitura em seus alunos, propiciando a eles um contato mais íntimo com o livro fora do ambiente escolar. Os educadores têm acesso gratuito a todas as atividades da feira.

A Flit também oferece aos professores a opção de participar em debates com autores, intelectuais e profissionais da literatura nacional, onde podem conhecer de perto todas as novidades do mercado editorial.

Depois da visita ao Salão do Livro e Oficinas-modelo de Educação Continuada da Flit, Olivar e Perillo retornam nesta quarta a Porto Velho. Trazem na bagagem informações sobre uma feira literária de sucesso, promovida pelo poder público. O modelo poderá servir de base para a criação de evento semelhante a ser realizado em Rondônia.

Assessoria:

Hojerondonia:





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?