Festival de praia de Pimenteiras supera expectativas

Superintendente da setur abriu evento ao lado do prefeito da cidade…

Entre os dias 1º e 4 de setembro Pimenteiras promoveu seu 22º Festival de Praia. Cerca de 30 mil pessoas de várias regiões do Estado, especialmente dos municípios do Cone Sul, participaram da festa realizada às margens do rio Guaporé, na fronteira com a Bolívia. Muito bem organizado, o segundo maior evento da região teve música ao vivo, exposição de artesanatos e culinária regional.

Na noite da sexta-feira (2), o secretário da Educação e superintendente estadual do Turismo, Júlio Olivar, abriu oficialmente o festival ao lado do prefeito da cidade, Vino Dondé, e outras autoridades convidadas para a cerimônia. Uma multidão que lotava a areia da praia ouviu o superintendente anunciar mais investimentos do Governo do Estado para a próxima edição do festival.

“Este ano, a Superintendência Estadual do Turismo (Setur) firmou convênio de R$ 80 mil com a Prefeitura de Pimenteiras. O recurso garantiu a realização desta festa maravilhosa. Em 2012, vamos aumentar a participação do governo no evento. Além disso, estamos investindo na estruturação do Centro de Atendimento ao Turista (CAT), que em breve será transformado em museu”, disse Olivar.

O prefeito Vino Dondé agradeceu ao governador Confúcio Moura e ao superintendente da Setur pela boa vontade política de liberar recursos do tesouro estadual para patrocinar o festival.

Durante os quatro dias de festa, os hotéis e pousadas de Pimenteiras ficaram lotados. O que não foi problema algum para os visitantes que “invadiram” a praia da cidade. Já é tradição: quem não tinha reservado quarto com antecedência armou barraca na areia mesmo. Dezenas delas coloriam a margem direita do rio Guaporé.

Barraqueiros, artesãos e empresários do ramo de alimentação faturaram alto, segundo os organizadores do festival. O grande movimento de turistas no festival agradou o superintendente da Setur. “É ótimo quando um evento proporciona lazer e diversão e ainda gera emprego e renda para a comunidade”, avaliou Júlio Olivar.

A animação do público ficou por conta da Banda K Entre Nós e DJ Marron, ambos de Vilhena, e dos já famosos Cleber & Cauan e Trio Chapahall’s.

A Polícia Militar garantiu a segurança dos participantes e o Corpo de Bombeiros acompanhou toda a movimentação dos banhistas.

Texto: Jovino Lobaz / Assessoria de Comunicação da Setur.

Hojerondonia.com.

 





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?