O asfaltamento da Linha 28 de Novembro (RO 05), que liga o distrito de São Carlos à cidade de Porto Velho, foi solicitado pelo deputado Flávio Lemos (PR) ao governador Confúcio Moura (PMDB). “A estrada proporciona para a região do Baixo Madeira um desenvolvimento e maiores perspectivas de vida às pessoas que lá residem, pois é caminho para a escoação da produção agrícola”, argumentou o parlamentar.
No documento que encaminhou ao governador do Estado, Flávio Lemos observa que “no governo anterior a Linha 28 de Novembro recebeu uma atenção especial. Houve a abertura de vias que possibilitaram a ligação mais rápida das comunidades ribeirinhas de São Carlos, Nazaré, Demarcação, Calderitas, Papagaio, entre outros, com a cidade de Porto Velho. Por via terrestre, os moradores da região tiveram reduzida de oito para, no máximo, duas horas a viagem para chegar à capital de Rondônia. Por conta disso, o meu pedido para o asfaltamento da RO 05”.
Ao citar que sem a pavimentação asfáltica a Linha 28 (RO 05), no verão apresenta muita poeira e, no inverno, bastante lama e atoleiros, o deputado Flávio Lemos disse que é de fundamental importância a melhoria da via e demais linhas da região do Baixo Madeira, já que facilitará em muito a vida dos ribeirinhos. “Hoje vemos em nosso município o êxodo rural por conta das usinas hidrelétricas que estão sendo construídas no leito do rio Madeira. Os ribeirinhos que estão cansados das dificuldades enfrentadas para manter o sustento de seus familiares buscam outra saída de vida. Então, o governador Confúcio Moura poderá minimizar o sofrimento dessa gente com o asfaltamento da Linha 28, ao passo que quem necessitar escoar a produção agrícola terá mais facilidade e rapidez, bem como melhor acesso à rede de saúde e educação”, completou.
DECOM/ALE/RO.
Autor: Carlos Neves
Foto Eliênio Nascimento-Decom-ALE-RO
Fonte/hojerondonia.com.