Presidente Médice-RO – O Ministério Público de Rondônia ajuizou ação penal contra o vereador Gilmar Moura (PMDB), de Presidente Médici, acusando-o de falsificar diploma de escolaridade para participar de concurso público de socioeducador e agente penitenciário da Secretaria Estadual de Justiça.
Gilmar foi eleito no dia 17 de maio deste ano – com mais de dezenove meses de antecedência – para presidir a Câmara Municipal de Presidente Médici no biênio 2015/2016.
Segundo o Ministério Público, entre os meses de outubro e novembro de 2011 o vereador teria falsificado documentos comprobatórios de escolaridade, tais como certificado de conclusão de ensino médio e históricos escolar para serem utilizados no concurso público de agente penitenciário e sócio educador.Conforme o apurado, o vereador usou estes documentos perante a comissão do concurso.
A ação penal foi ajuizada em 2012 mas a denúncia só foi recebida pela 2ª Vara Criminal de Porto Velho no dia 19 de junho último, um mês após o vereador ter sido eleito presidente da Câmara para o biênio 2015/2016.
A comissão do concurso, após tomar ciência da falsificação, imediatamente desligou o vereador do curso de formação de agente penitenciário e registrou ocorrência policial relatando os fatos.
TUDO RONDÔNIA
REDAÇÃO HOJERONDONIA.COM