Goebel diz que novo presídio sai até meio do ano e propõe mudança de delegacia

Acompanhado do governador Confúcio Moura (PMDB) e de lideranças empresariais de Vilhena, o deputado Luizinho Goebel (PV) visitou ontem o presídio que está sendo construído pelo Estado, nas proximidades da Embrapa, saída para Cuiabá (MT), a 9 quilômetros da área urbana.

O parlamentar conferiu o andamento das obras do complexo prisional, que custará R$ 13 milhões (recursos do orçamento estadual), e se mostrou satisfeito com a execução do serviço. Segundo Goebel, 20% do empreendimento já foram executados. “Acredito que o cronograma previsto será cumprido e a inauguração deste presídio acontecerá até o meio do ano”, avaliou.

Luizinho disse que está trabalhando para que o Governo implante uma grande escola no lugar onde hoje está a Casa de Detenção. O parlamentar já sugeriu pessoalmente ao governador que transfira também do mesmo imóvel a Delegacia de Polícia Civil. Assim, no terreno que ocupa quase uma quadra inteira poderá ser erguido um dos maiores colégios do interior.

Em conversa com Confúcio, o deputado o aconselhou a deixar sua marca na cidade, tanto na área de educação quanto em segurança pública. Para isso, líder do PV quer que a DPC fique num enorme terreno às margens da BR 174, que liga Vilhena a Juína (MT), na atual sede do DER. “Ali há espaço para abrigar também o quartel do Corpo de Bombeiros”, argumenta.

AUTOR/ DA REDAÇÃO/FS

FOTOS/WILMER G. BORGES.

FONTE/HOJERONDONIA.





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?