GOVERNADOR CONCEDE ENTREVISTA PARA O PROGRAMA “FALA RONDÔNIA” DA REDE TV

O governador Confúcio Moura participou nesta quinta-feira (27) do programa “Fala Rondônia” da Rede TV, apresentado por Santiago Roas. Confúcio fez um balanço das principais ações realizadas em 2012 e os projetos que serão executados em 2013.

Confúcio Moura disse que a primeira etapa foi implantar seu estilo de trabalho, ressaltando que cada governo tem o seu e “nós temos trabalhado em todos os setores, segurança pública, saúde, educação e assim por diante. O governador também falou sobre a greve da polícia civil e afirmou que nenhum governo quer greve, afirmando que administrou nove movimentos de greve em dois anos de governo e sempre esteve aberto ao diálogo.

O governador disse que a greve da polícia civil não é por aumento de salário, são por cargos e promoção motivada pela transposição. “Não posso conceder vantagem sem condições, existe a Lei de Responsabilidade Fiscal que nos empoe limites, sob pena de sofremos sanções de improbidade administrativa”, afirmou.

O executivo estadual falou também sobre o projeto de habitação popular que o governo vem desenvolvendo em todo o Estado, a exemplo das quatro mil casas que estão em construção na Capital, no bairro Mariana. Ele afirmou que em Porto Velho serão construídas 10 mil casas populares. Foram construídas casas também em Vilhena e Rolim de Moura.

Muito otimista, o governador Confúcio Moura disse que em 2013 será um ano muito bom para o Brasil e, especialmente, para Rondônia que terá muitos investimentos através de recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (Pac) do governo Federal, recursos da usinas do rio Madeira e também recursos próprios do governo do Estado.

O governador respondeu perguntas feitas pelos telespectadores do programa “Fala Rondônia”, por meio de mensagens do texto, muitos fizeram questão de enviar elogios ao trabalho do governador.

Texto: Eleni Caetano – Decom

Fotos: Ésio Mendes – Decom

REDAÇÃO HOJERONDONIA.COM





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?