Governador consegue importante passo no andamento das obras do PAC 2

O Estado de Rondônia não terá nenhum prejuízo no curso das obras de saneamento do Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC 2), do governo federal, afirmou o governador Confúcio Moura, após a audiência com secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin Filho, realizada nesta quarta-feira (29), em Brasília.

Na reunião, o governador solicitou o acatamento do STN do projeto que está paralisado por questões burocráticas de prazo. Segundo Confúcio Moura, o governo fez o protocolo do projeto com cópia e eles exigiram o original. “O certo é que hoje nós solicitamos uma prorrogação e o secretário do Tesouro Nacional afirmou que irá deferir”, explicou.

O governador ressaltou que depois desse encaminhamento, o processo terá o andamento dentro da normalidade. “Os recursos atendem cinco projetos e beneficiarão quatro importantes municípios no Estado, no setor de infraestrutura e saúde pública, que somados passam de R$ 150 milhões”, explicou.

“Não seria por causa de um documento protocolado na falta de um original que nós seríamos prejudicados”, disse Confúcio, que esteve na com a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann na terça-feira, no Palácio do Planalto para tratar do mesmo assunto.

O próximo encaminhamento a partir de agora é aguardar uma publicação da prorrogação de prazo no Diário Oficial da União (DOU) e na sequência, o governo irá fechar o contrato com a Caixa Econômica Federal. Tudo deve ocorrer na próxima semana, explicou Confúcio Moura.

Participaram também da audiência, o secretário de Planejamento (Seplan), George Braga e a superintendente de Integração do Estado de Rondônia em Brasília (Sibra), Elizete Lionel.

DECOM/GOVERNO.

FONTE/HOJERONDONIA.





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?