Tomado pela filosofia socialista, Confúcio Moura quer que as pessoas que pagam religiosamente pelo seu sinal de internet liberem-no para que comunidade possa acessá-la…
Na manhã desta terça-feira (12), o governador do Estado, Confúcio Moura, do PMDB, mais uma vez polemizou ao comentar, em seu blog oficial, sobre a possibilidade de todas as pessoas em Rondônia terem acesso a um sinal de internet. Ao invés do próprio Estado viabilizar o sinal de internet à todas as residências, Confúcio preferiu tachar de ‘atentado violento’ a atitude das pessoas que colocam senhas para proteger seus sinais privados de internet.
“ – Até os sinais privados HI-FI é um atentado violento. Uma casa ter o sinal. A casa vizinha não ter. Há uma onda para ninguém mais ter senha HI-FI. O vizinho pode acessar também. Por que não?”, questionou.
Confira na integra o texto do governador Confúcio Moura:
Não é luxo. Mas, necessidade. A Internet para todos e gratuita é direito. A ONU acaba de declarar – acesso à rede é um direito, como saúde, educação, transporte, segurança.
Até os sinais privados HI-FI é um atentado violento. Uma casa ter o sinal. A casa vizinha não ter. Há uma onda para ninguém mais ter senha HI-FI. O vizinho pode acessar também. Por que não?
Gostei desta expressão que li em Galileu. De resto o tema veio da leitura. Veio também da minha prática de trabalho na Prefeitura de Ariquemes. Lutei para oferecer sinais abertos e gratuitos por lá. Coloquei Wireless na cidade. Está lá. Pode ampliar cada vez mais. Gostei da expressão – “sou a favor da reforma agrária do ar”.
Já ouvi esta expressão bem antes, do Adão Preto, Deputado Federal do Rio Grande do Sul, falecido, ele fazia a defesa da reforma agrária no Brasil e dizia que a terra deve ser para todos, assim como o ar e água.
Agora, penso mais do que nunca nisto. Na reforma agrária do céu. Da iluminação por ondas de Internet sobre os céus de Rondônia. O nosso Hino fala nos céus de Rondônia. Sempre azul. Azul…. e deve também ser ocupado por veículos invisiveis, as ondas de Internet, azul com ondas de iluminação nos céus de Rondônia.
Isto tudo é o máximo. Só começar. Não terá mais fim. Pode deixar, cada um vai se descobrindo e se oferecendo. Oferecendo para vender, para comprar, para se educar, para amar, relacionar, crescer, prosperar. E o mundo virou outro e tudo agora é Ti.
Eu defendo a INFOVIA RONDONIA. E ela virá.
HOJERONDONIA:
Rondoniadinamica