Governador não quer que haja senha em internet privada para que todos tenham acesso

Tomado pela filosofia socialista, Confúcio Moura quer que as pessoas que pagam religiosamente pelo seu sinal de internet liberem-no para que comunidade possa acessá-la…

Na manhã desta terça-feira (12), o governador do Estado, Confúcio Moura, do PMDB, mais uma vez polemizou ao comentar, em seu blog oficial, sobre a possibilidade de todas as pessoas em Rondônia terem acesso a um sinal de internet. Ao invés do próprio Estado viabilizar o sinal de internet à todas as residências, Confúcio preferiu tachar de ‘atentado violento’ a atitude das pessoas que colocam senhas para proteger seus sinais privados de internet.

“ – Até os sinais privados HI-FI é um atentado violento. Uma casa ter o sinal. A casa vizinha não ter. Há uma onda para ninguém mais ter senha HI-FI. O vizinho pode acessar também. Por que não?”, questionou.

Confira na integra o texto do governador Confúcio Moura:

Não é luxo. Mas, necessidade. A Internet para todos e gratuita é direito. A ONU acaba de declarar – acesso à rede é um direito, como saúde, educação, transporte, segurança.

Até os sinais privados HI-FI é um atentado violento. Uma casa ter o sinal. A casa vizinha não ter. Há uma onda para ninguém mais ter senha HI-FI. O vizinho pode acessar também. Por que não?

Gostei desta expressão que li em Galileu. De resto o tema veio da leitura. Veio também da minha prática de trabalho na Prefeitura de Ariquemes. Lutei para oferecer sinais abertos e gratuitos por lá. Coloquei Wireless na cidade. Está lá. Pode ampliar cada vez mais. Gostei da expressão – “sou a favor da reforma agrária do ar”.

Já ouvi esta expressão bem antes, do Adão Preto, Deputado Federal do Rio Grande do Sul, falecido, ele fazia a defesa da reforma agrária no Brasil e dizia que a terra deve ser para todos, assim como o ar e água.

Agora, penso mais do que nunca nisto. Na reforma agrária do céu. Da iluminação por ondas de Internet sobre os céus de Rondônia. O nosso Hino fala nos céus de Rondônia. Sempre azul. Azul…. e deve também ser ocupado por veículos invisiveis, as ondas de Internet, azul com ondas de iluminação nos céus de Rondônia.

Isto tudo é o máximo. Só começar. Não terá mais fim. Pode deixar, cada um vai se descobrindo e se oferecendo. Oferecendo para vender, para comprar, para se educar, para amar, relacionar, crescer, prosperar. E o mundo virou outro e tudo agora é Ti.

Eu defendo a INFOVIA RONDONIA. E ela virá.

HOJERONDONIA:

Rondoniadinamica





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?