GOVERNADOR VISTORIA OBRAS DE CASAS POPULARES EM JI-PARANÁ

Exercendo o compromisso destacado nos primeiros meses de governo, entregar até o final de seu mandato 20 mil casas populares a famílias de baixa, o governador Confúcio Moura esteve, na tarde de terça-feira (21), na cidade de Ji-Paraná para vistoriar a obra de construção de 593 residências localizadas no Bosque dos Ipês I e II que fazem parte dos Programas de Habitação de Interesse Social Minha Casa Minha Vida, do governo Federal, e Morada Nova, do governo Estadual…

O programa é desenvolvido pela Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) com recurso da Caixa Economia Federal e contrapartida do Estado. As unidades habitacionais estão previstas para serem entregues em agosto. 

Durante a visita que fez ao município, o governador, juntamente com o prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires e do secretário Estadual de Assistência Social (Seas) Márcio Félix, viu de perto o andamento das construções e destacou, durante entrevista concedida para a imprensa local, que “a obra foi concluída em 40%, cumprindo o prazo que foi acordado com as empresas responsáveis pelas construções”, disse.

No município, no primeiro processo de recadastramento, foram inscritos um total de 8.088 pessoas. “Destas, 2.200 atenderam o critério exigido pelo programa Morada Nova”, explica a secretária de Assistência Social do município de Ji-Paraná, Sônia Reigota.

O prefeito Jesualdo Pires agradeceu o Governo da Cooperação por destinar os imóveis aos moradores de baixa renda, o que segundo ele, contribui para a diminuição do número de pessoas morando em situações adversas na cidade.

De acordo com as construtoras responsáveis, a Paulo Lima Engenharia, e Fênix Construtora, cada casa possui dois quarto, sala de estar, cozinha e banheiro.

Moradia

O Governo da Cooperação entregou mais de 1.600 unidades habitacionais, atendendo 32 municípios, sendo 1.090 unidades rurais, através do Programa Nacional de Habitação Rural e 588 unidades urbanas, através do Programa de Arrendamento Residencial (PAR), realizado pela Caixa Econômica Federal. Em dezembro foi contemplado com os imóveis populares moradores do município de Rolim de Moura.

A Seas prevê até 2014 a entrega de mais quatro mil unidades habitacionais, com inscrição prevista para agosto deste ano.

Após a visita, Confúcio Moura foi até a emissora da TV Meridional (Band), onde concedeu entrevista ao programa Cidade Aberta, apresentado por Agnaldo César.

Texto: Emerson Barbosa

Fotos: Daiane Mendonça
Fonte: Decom

REDAÇÃO HOJERONDONIA.





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?