Governistas tentam dominar Assembleia Legislativa

Eleição para cargos remanescentes da mesa diretora deve ocorrer hoje e governistas tenham abocanhá-los…

A bancada aliada do governo tenta de toda forma conquistar de vez o comando da Assembléia Legislativa de Rondônia. Depois de cassar o ex-presidente Valter Araújo (PTB) agora tentam dominar a mesa diretora, cuja eleição para compor os cargos vagos com a renúncia forçada dos membros da mesa diretora está marcada para está manhã de quarta-feira (30).

O governo está de olho no cargo de primeiro vice-presidente, que ficou vago após Hermínio Coelho assumir a presidência com a saída de Araújo. Os governistas apostam em novos desenlaces da Operação Termópilas, que poderiam desembocar na formação original da Mesa Diretora que assumiu em 2011, uma vez que foi justamente a operação da Polícia Federal que desmontou parte da mesa.

Os cargos em disputa são quatro secretarias e a vice-presidência.  Como a eleição deve acontecer esta manhã ou no máximo até amanhã os seis deputados que foram punidos com afastamento por 30 dias terão direito a voto na composição da nova mesa uma vez que eles passam a cumprir a penalidade a partir de 01 de junho.

Vários parlamentares estão preocupados com a ânsia dos governistas de dominar completamente a Assembléia Legislativa abarcando para si todos os cargos diretivos da Casa. Eles entendem que se o governo conseguir emplacar a Mesa Diretora a Assembléia Legislativa passaria a ter um papel decorativo na composição democrática do Estado, principalmente se conseguir que a eleição original da mesa seja anulada, com o novo primeiro vice, caso seja do governo, assuma a presidência.

REDAÇÃO/HOJERONDONIA.





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?