GOVERNO ASSINA DIFERIMENTO DO ICMS EM VILHENA

O governador Confúcio Moura, nesta quarta-feira (4), estará em Vilhena para oficializar o diferimento do ICMS da soja para compra da matéria prima pela indústria. O convênio será assinado com empresários e produtores de grãos. A solenidade vai acontecer às 16h, na sede da Associação Comercial e Industrial de Vilhena…

Ainda no município, Confúcio fará vistoria de obras de pavimentação urbana que estão em execução, também fará uma visita técnica ao Frigorifico Santa Clara, conhecerá a esmagadora de soja e de girassol, e as instalações do Banco do Povo.


O convênio de diferimento da alíquota do ICMS vai beneficiar a indústria esmagadora de soja para compra de matéria prima. O ICMS diferido é a transferência do pagamento do imposto em  um momento posterior ao que ocorre  a transação. Ou seja, o imposto é devido, mas só será recolhido depois. No caso da esmagadora de grãos, o tributoserá recolhido na etapa seguinte após o esmagamento.


O Governo da Cooperação já tem deixado a sua marca no munícipio de Vilhena. Já foram executados 20 quilômetros de asfalto, beneficiando 97 ruas.  Há dois meses, o governo promoveu a regularização da área de 240 hectares da Associação de Pequenos Produtores Rurais do Planalto Pareceis (Aprocis), beneficiando 40 famílias com oito hectares, cada.


Duzentas famílias foram beneficiadas com 200 casas  de alvenaria do Programa Morada Nova, em parceria com o Minha Casa Minha Vida.   E entregou ao Corpo de Bombeiros uma viatura operacional de resgate e salvamento, dotada de equipamentos necessários para várias modalidades de salvamento e resgate, inclusive em acidentes rodoviários.

Além disso, assinou um convênio no valor de R$ 100 mil para academia da terceira idade e autorizou o projeto de construção da Unisp com recursos do Pidise.


A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) recebeu um ônibus adaptado, doado pelo governo do estado, que também promoveu a regularização de imóveis públicos.

O governo também elabora o Projeto de construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA); Instalação da Agência do Banco do Povo; iniciou a Educação Integral na Escola Estadual Genival Nunes da Costa e inaugurou o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador Regional (Cerest) da Sesau e do moderno presídio.

Texto: Alice Thomaz
Fotos: Arquivo
Fonte: Decom





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?