Governo de Rondônia participa de feira e fomenta negócios

A Feira Internacional da Amazônia (FIAM), realizada de 26 a 29 de outubro, bateu mais um recorde na geração de negócios. Reunindo empresas e investidores em interesses comuns, a Rodada de Negócios realizada durante a FIAM 2011 atingiu a marca de US$ 13.119 milhões em negócios acertados para curto e médio prazo, superando em 14,5% o resultado da edição da FIAM 2009, quando o valor atingido foi de US$ 11.435 milhões.

Ao participar da Feira, o governo de Rondônia também alcançou seu objetivo: expor as potencialidades dos diversos setores produtivos do Estado para boa parte do mundo.

Edson Vicente, secretário do Desenvolvimento Econômico e Social de Rondônia (Sedes) disse que a presença do Estado na VI edição da FIAM segue uma determinação do governador Confúcio Moura em construir oportunidades para apresentar o potencial econômico de Rondônia e oportunizar aos empresários, e também aos artesãos, um importante espaço de divulgação de seus produtos e marcas.

“A economia regional tem fortes vínculos e a interação entre os estados da Amazônia  fortalece o desenvolvimento de forma sustentável e estratégica. É uma oportunidade compartilharmos experiências e promover o fortalecimento econômico a partir da geração de emprego e renda na região norte do Brasil”, afirma o secretário.

A Coordenadoria de Assuntos Internacionais de Rondônia (COINTER) trabalhou a atração de investimentos e divulgação dos setores produtivos e suas respectivas potencialidades nos quatro dias de Feira.

Para a coordenadora de Assuntos Internacionais, Janine Menezes, a participação de Rondônia foi excelente. “Houve uma grande procura por parte de empresários e também da população em conhecer as potencialidades do Estado e suas possibilidades de investimento”, destaca ela.

Janine conta também que a procura pelo estande de Rondônia foi ainda maior nos últimos dias do evento. “Muitas pessoas lotaram o espaço e não havia como circular, todas em busca do material de divulgação sobre as perspectivas de futuros negócios e investimentos”, conclui.

Dentro de alguns dias um grupo de empresários da Itália e outro da Espanha virão a Rondônia conhecer de perto todas essas possibilidades de negócios e oportunidades de investimento.

 DECOM/GOVERNO/RO.

Fonte/hojerondonia.com





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?