Os servidores da Secretaria de Estado de Justiça de Rondônia (Sejus) entraram em acordo com o Governo do Estado que concedeu aos agentes penitenciários e socioeducadores auxílio fardamento no valor de R$ 100, benefício concedido a partir de novembro. E mais R$ 400 de auxílio de atividade penitenciária que os servidores passam a receber a partir de janeiro de 2012.
O acordo foi firmado na manhã desta sexta-feira (30), durante reunião na Secretaria de Estado de Finanças (Sefin), onde estavam presentes o secretário de Estado de Administração (Sead), Rui Vieira, o secretário adjunto da Secretaria de Estado de Finanças, Wagner Luiz de Souza e o secretário de Estado de Planejamento e Coordenação Geral (Seplan), George Braga, além de uma comissão de servidores que era presidida pelo presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Socioeducadores, Técnicos Penitenciários e Agentes Administrativos Penitenciários de Rondônia (Singeperon), Anderson Pereira.
O secretário Rui Vieira, disse que o governador Confúcio Moura vai promover uma política de realinhamento salarial única para todas as categorias, logo após o processo de transposição dos servidores para os quadros da União. “Após a transposição teremos um cenário claro, com dados reais, neste momento seria muito complicado trabalharmos os Planos de Carreiras, Cargos, e Remunerações (PCCR), porque a realidade do Estado vai mudar”, afirmou o secretário, ressaltando que as categorias entenderam a proposta do governo do Estado de criar o PCCR após a transposição. Os servidores da Sejus também pediram prioridade no processo de transposição. O acordo entre Governo do Estado e Singeperon foi assinado agora à tarde.
DECOM/RO.
Fonte/Hojerondonia.com