Governo Federal e do Estadual trabalham regularização fundiária

O governador Confúcio Moura recebeu em seu gabinete na tarde de terça-feira (14), a secretária de Patrimônio de União, Paula Maria Mota Lara, o superintendente de Patrimônio da União em Rondônia, Antônio Roberto, além de outros servidores do órgão, ocasião em que foi entregue ao governador os documentos de regularização fundiária urbana da Casa de Cultura Ivan Marrocos.

Este é o quarto imóvel que a União regulariza e repassa para o estado. Já foram regularizados os terrenos da escola estadual Jardim de Infância Branca de Neve, localizada no bairro Arigolândia; o prédio do Fórum Fouad Darwich Zacarias, de Porto Velho e a 1ª Delegacia de Polícia, que fica na região central da cidade.

Confúcio Moura agradeceu a presidente Dilma Rousseff e a secretária de Patrimônio de União, Paula Maria Mota pelo empenho que esta tendo em desenvolver essa política de regularização fundiária urbana em parceria com o estado de Rondônia e destacou a importância de se regularizar também os imóveis rurais, através do projeto Terra Legal.

O governador disse que a presidente Dilma Roussef chamou a Brasília os governadores de Rondônia, Pará e Amazonas, para cobrar o fim da violência no campo. “Estamos fazendo até coisas que não são de nossa competência, tudo para evitar mortes no campo” disse o governador Confúcio Moura.

Moura disse ainda que a violência no campo acontece em virtude das disputas de terra e que, a partir do momento que esses imóveis tiverem título definitivo, os conflitos vão acabar.

DECOM/GOVERNO.

FONTE/HOJERONDONIA.





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?