O governador Confúcio Moura (PMDB) inaugurou no último sábado (25) uma ponte sobre o Rio Pimenta no município de Chupinguaia, obra esta requerida pelo deputado Luizinho Goebel (PV) atendendo solicitação dos produtores daquela região…
Além do deputado e o governador, participaram do evento o diretor geral do DER, Lúcio Mosquini, o senador Valdir Raupp, os deputados federais Marinha Raupp e Natan Donadon, o prefeito Vanderlei Palhari, todos do PMDB, além de outros prefeitos da região.
“Quero fazer uma menção especial ao deputado Luizinho Goebel. Em fevereiro do ano passado nós estivemos aqui a convite do deputado que havia solicitado uma nova ponte para substituir a de madeira. O governador determinou a construção e hoje nós estamos entregando a obra”, destacou o diretor geral do DER Lúcio Mosquini. O deputado agradeceu ao governador Confúcio Moura e se disse realizado com a obra dada a sua importância e também por considerar Chupinguaia como sua cidade. “Há 22 anos atrás eu estive aqui na inauguração da ponte em madeira e hoje como deputado participo da inauguração de uma oba moderna e segura pela qual nos empenhamos em consegui-la”, disse Luizinho, acrescentando que o município de Chupinguaia está entre os 15 mais ricos do Estado com uma grande produção de grãos e de bovinos.
Após destacar a pujança econômica da região que será beneficiada com a nova ponte em concreto armado interligando vários municípios produtores de grãos e de gado de corte e leite, o governador Confúcio Moura anunciou a construção da Transrondônia, uma rodovia que interligará desde o município de Pimenteiras ao Porto de Porto Velho, garantindo o escoamento da produção de toda a região, amenizando o tráfego na BR-364. Segundo projeção do próprio governador este ano iniciam as obras de arte preparando a rodovia para ser pavimentada a partir do ano que vem.
A ponte inaugurada no sábado foi construída em concreto armado, orçada em R$ 3.267.300,17, com 145 metros de comprimento por 8,8 metros de largura.
ASSESSORI.
FOTOS/WILMER G. BORGES.
FONTE/HOJERONDONIA.