GOVERNO INICIA PROJETO MÃO AMIGA EM CORUMBIARA

O Governo da Cooperação, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) iniciou nesta segunda-feira (15) o Projeto Mão Amiga no município de Corumbiara, no Cone Sul do Estado. Durante cerca de 15 dias a prefeitura de Corumbiara terá a sua disposição uma patrulha mecanizada para recuperação das estradas de sua responsabilidade.

O maquinário (motoniveladoras patrol, pás-carregadeiras, caçambas, caminhão-pipa e veículos de apoio) pertencem ao DER e foram disponibilizados à prefeitura pelo governo estadual, para a execução do Projeto Mão Amiga.

O Projeto Mão Amiga, explica o diretor-geral do DER, Lucio Mosquini, foi criado neste ano, pelo governador Confúcio Moura, com o objetivo de atender os municípios que passam por dificuldades.

“A maioria das prefeituras não têm maquinário e nem recursos para cuidar de sua malha viária. O governo está fazendo sua parte, disponibilizado uma patrulha mecanizada, por um período de 15 dias, para que as prefeituras possam trabalhar nas suas vicinais e garantir ao homem do campo estradas em boas condições”, frisa o diretor.

Em Corumbiara o Mão Amiga é executado pela Residência Regional do DER em Colorado do Oeste, coordenada por Ricardo Nascimento. Ele explica que o DER atua na região recuperando as estradas estaduais não-pavimentadas. Agora, afirma ele, o trabalho em Corumbiara é direcionado para as linhas vicinais, pertencentes à prefeitura.

Mão Amiga pelo Estado

Neste ano o governo executou o Mão Amiga nos municípios de Governador Jorge Teixeira, Guajará-Mirim e Nova Mamoré.  Em cada cidade foram recuperados cerca de 600 km de estradas. Atualmente o projeto beneficia o município de Vale do Anari e as regiões das localidades de Rio Pardo, Marco Azul e o distrito de Jacinópolis. O distrito de Tarilândia, na região de Jaru, será o próximo beneficiado com o Mão Amiga.

Texto e fotos: Nilson Nascimento
Fonte: Assessoria DER

REDAÇÃO HOJERONDONIA.COM





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?