Governo nomeia travesti para cargo no Ministério da Saúde

Alícia Krüger é doutoranda em metabologia e endocrinologia pela Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo | Foto: Reprodução/YouTube

O governo Lula nomeou Alícia Krüger, farmacêutica, sanitarista, epidemiologista e travesti, para compor o Ministério da Saúde. Ela fará parte da Assessoria de Políticas de Inclusão, Diversidade e Equidade, que tem como objetivo equiparar o acesso e o atendimento do sistema de saúde aos brasileiros. O cargo da travesti, noiva de um homem trans, é novo e possui ligação com a Secretaria de Vigilância em Saúde e Ambiente.

“Como farmacêutica, sanitarista, epidemiologista e travesti, é com alegria que aceito esse grande desafio em minha carreira profissional, em prol da construção de um SUS mais equânime e uma vigilância em saúde que visibilize todas as pessoas”, escreveu Alícia, na terça-feira 17, em seu perfil no Instagram. “Travestis e demais pessoas trans em espaços e posições de decisão: eis o lema da democracia que volta ao país.”

Atualmente, Alícia é doutoranda em metabologia e endocrinologia pela Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo. Seu histórico de trabalho possui uma longa parceria com o Ministério da Saúde. Ela é especializada em gestão pública, com atuação voltada para Infecções Sexualmente Transmissíveis, Aids, tuberculose e hepatites virais, sendo uma das autoras de um documento que orienta a prevenção combinada ao HIV.

Além disso, a sanitarista participou da equipe técnica que implementou o Profilaxia Pré-Exposição, novo método de prevenção contra o HIV, como política pública pelo Sistema Único de Saúde no Brasil. Alícia ainda atuou no governo do Distrito Federal e foi uma das responsáveis por implementar o serviço de farmácia clínico no Ambulatório Trans do DF.

A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail noponto@revistaoeste.com.

Fonte: Por No Ponto

spot_img
Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?