GREVE NA SAÚDE: Deputado diz que policiais são usados para afrontar servidores da saúde

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Luizinho Goebel (PV), ao discursar durante a sessão plenária de terça-feira (15.05) da ALE, condenou o emprego de forças policiais, para afrontar e intimidar os servidores da saúde, que se encontram em greve por melhorias salariais…

Da tribuna, o deputado Luizinho Goebel disse que se preciso for, vai fazer valer o direito constitucional de greve, e caso necessário, pode servir de escudo, para evitar novos confrontos entre servidores e policiais militares. Segundo ele, até parece o retorno da ditadura militar, quando as manifestações populares e de trabalhadores eram rigorosamente reprimidas.

De acordo com o parlamentar enquanto se emprega forças policiais para reprimir movimento grevista de servidores, se registra o aumento da violência no Estado, e citou o caso de Vilhena, onde o número de homicídios é alarmante.

“Os servidores da saúde não estão tendo direito a reivindicar por suas lutas. Não iremos aceitar isso de forma nenhuma. Não sabemos de quem partiu a ordem, mas é bom refletir, pois temos muito mais coisa para aplicar a força policial. O que se constata lamentavelmente é que o Governo usa os policiais para afrontar e intimidar o movimento grevista. A Polícia Militar deve ser usada para defender o cidadão”, declarou o parlamentar.

Ao concluir, disse Luizinho Goebel que apesar da Assembleia Legislativa vir aprovando todas as propostas (projetos) do Governo, não se verifica de forma concreta, melhorias na rede pública estadual de saúde. “Não admitimos que os servidores da saúde tenham os seus direitos agredidos. Se precisar servir de escudo assim farei em defesa dos servidores da saúde”, ressaltou.

Autor: Paulo Ayres.

REDAÇÃO/HOJERONDONIA.





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?