O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Hermínio Coelho (PSD), cumpriu no último final de semana, agenda no município de Guajará Mirim, quando as entidades beneficiadas com recursos via emenda parlamentar de sua autoria apresentaram relatório de execução dos projetos desenvolvidos nas áreas social, educacional e de saúde. Ele aproveitou também para ouvir as reivindicações da comunidade local.
Em Guajará Mirim, o deputado Hermínio Coelho fez visita oficial a entidades sociais, filantrópicas, educacionais e esportivas, e acompanhou a execução do Projeto Aprender para Empreender e do Projeto Saúde para Todos, além de ter aproveitado para diagnosticar e buscar soluções para os problemas enfrentados por estas comunidades.
Neste encontro foi apresentado o relatório das ações desenvolvidas nos presídios masculino e feminino, através da Associação Beneficente de Assistência Médica e Social – Asbamguama, que foi beneficiada com emenda parlamentar ao Orçamento do Estado, de autoria do deputado Hermínio Coelho, no montante de R$ 160.000,00 (cento e sessenta mil reais).
De acordo com as representantes da entidades, Ivone Ferreira Paiva – presidente e Maria Ivanilde Bezerra (dona Branca) apoio administrativo, foram capacitados na área de geração de emprego e renda 1260 pessoas, através de diversos cursos profissionalizantes. Na área de saúde, foram mais de 7300 atendimentos aos ribeirinhos, além de ter garantido medicamentos básicos para atender a Associação dos Idosos.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Hermínio Coelho manteve ainda contatos em Guajará Mirim com os membros da Associação da Terceira Idade, da Associação dos Catadores de Lixo, Clube dos Inativos e da Irmandade do Divino Espírito Santo. Emocionado, ele disse que o trabalho da Asbamguama, da Acuda em Porto Velho e de outras entidades comprovam que com pouco mas com seriedade muito pode ser feito, ajudando tantas pessoas, por isto de sua luta incansável contra a roubalheira no Estado.
Ao final ele fez a doação pessoal de climatizadores de ar para atender o centro de catequese da Comunidade Santo Antônio.
PAULO AYRES
REDAÇÃO HOJERONDONIA.COM