O público durante 3 dias poderá curtir um grande espetáculo de Flor do Campo e Malhadinho…
E para oferecer um grande espetáculo ao público ambos os grupos folclóricos trouxeram profissionais de Parintins (AM) com o objetivo de desenvolverem os mais novos recursos relacionados às alegorias, coreografias e figurinos.
O Flor do Campo contratou 4 profissionais e o Malhadinho 5. A idéia de trazer estes profissionais, segundo a comissão organizadora, é diversificar e multiplicar o conceito artístico e profissional de ambos os grupos culturais de Guajará-Mirim, proporcionando um intercâmbio com os profissionais da fronteira.
Em ritmo acelerado, Flor do campo e Malhadinho iniciam suas atividades ao amanhecer do dia e só finalizam parcialmente na madrugada. A paixão pelo evento cultural e artístico toma conta dos participantes direto da festa e dos moradores, pois neste período do ano os habitantes de Guajará-Mirim, se dividem e torcem pelo seu boi-bumbá preferido.
E para garantir um belo espetáculo a comissão organizadora esteve realizando visitas as associações folclóricas e também no bumbódromo, onde homens trabalham na manutenção do espaço, no local foi implantado uma camada asfáltica para facilitar o acesso das alegorias.
Autor: EstadãoWeb: