GUARNIÇÃO DA PM EM GUAJARÁ-MIRIM APREENDE OUTRA ARMA DE BRINQUEDO E RECUPERA PRODUTOS DE FURTO

O episódio se deu às 02h25min da madrugada de terça-feira (4), quando o vigia de uma propriedade particular, bairro Jardim das Esmeraldas, percebeu que elementos estavam furtando a fiação do local e ao ir falar com os suspeitos por pouco não foi atingido com uma faca serrilhada.

De acordo com o homem de 42 anos, os delinquentes após a tentativa de agressão ao mesmo evadiram-se levando os materiais elétricos que já tinha sido arrancado do local. O vigilante acionou a Central do 6º Batalhão de Polícia Militar, repassando as características dos suspeitos aos policiais militares via 190. Logo a guarnição chegou ao local do fato e em conversa com o solicitante, ficou sabendo que uma das pessoas acusadas portava arma de fogo. No decorrer das buscas dois foram localizados com alguns objetos subtraídos da propriedade, sendo ambos reconhecidos. Um deles forneceu o nome falso como Alessandro Batista dos Santos, 18 anos, e de acordo com dados da vítima era quem se encontrava com a arma na mão. Durante pesquisa os PMs descobriram o verdadeiro nome dele, sendo Anderson D. A. P., 20 anos. O outro envolvido é um menor de 16 anos. Um terceiro acusado identificado pela alcunha de “Dino”, não foi encontrado.

Todo o material furtado foi recuperado pelas patrulhas de serviço, sendo vários metros de fios elétricos, três holofotes e uma lâmpada com suporte. Os PMs apreenderam uma pistola de brinquedo, uma faca e um alicate, usados no  cometimento do crime. Ainda foi apurado que a pistola (simulacro) foi utilizada para realizar assaltos em Porto Velho.

Anderson foi autuado em flagrante delito e está guardado no presídio masculino aguardando o poder judiciário se manifestar. O menor após os procedimentos, conforme o ECA foi encaminhado ao Centro Sócio Educativo do Estado em Guajará-Mirim.

Autor: Assessoria 6º BPM

Fotos: Divulgação

REDAÇÃO HOJERONDONIA.COM





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?